Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Fórum debate propostas de desenvolvimento para municípios

Montes Claros – Fórum debate propostas de desenvolvimento para municípios

Prefeitos, secretários, vereadores e demais agentes políticos, além de estudantes e professores, participaram nesta terça-feira (27) de um fórum para discutir propostas de desenvolvimento econômico para municípios da região Norte do Estado.

Montes Claros - Fórum debate propostas de desenvolvimento para municípios
Montes Claros – Fórum debate propostas de desenvolvimento para municípios

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Norte de Minas (Adenor) e com a Frente Parlamentar de Prefeitos, o Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico abordou as principais dificuldades entre os municípios para estimular políticas de desenvolvimento.

O gerente do Sebrae, Cláudio Souza, falou sobre a importância que o Norte de Minas ganhou nos últimos anos, destacando o papel dos municípios para o futuro econômico do Estado. “A região norte é a bola da vez. Por isso temos que traçar os principais objetivos para sabermos aonde estar daqui a 20 ou 30 anos”, explicou.

.

oBoticário

///////////////////////////

.

O objetivo do fórum foi a elaborar um plano de ação para 2015/16, com políticas necessárias para o desenvolvimento da região. Para isso, as metas partiram do Plano de Desenvolvimento regional Sustentável já formulado em Montes Claros em 2013, o qual estabelece posicionamentos, parcerias institucionais, propostas de governança e eixos estruturantes para o desenvolvimento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Reinaldo Landulfo Teixeira, esteve presente na formulação do plano de 2013. Agora, o secretário ajudou o fórum a desenvolver o plano 2015/16. Para Teixeira, estas estratégias são importantes como norteadoras do desenvolvimento regional.

“É importante fazer planos, mas é importante acompanhar para que as metas sejam alcançadas. Do plano de 2013 algumas foram atingidas, agora pretendemos formular um novo plano com novas metas, visando o progresso dos nossos municípios”, disse.

Ascom PMMOC

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).