Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Fórum debate propostas de desenvolvimento para municípios

Montes Claros – Fórum debate propostas de desenvolvimento para municípios

Prefeitos, secretários, vereadores e demais agentes políticos, além de estudantes e professores, participaram nesta terça-feira (27) de um fórum para discutir propostas de desenvolvimento econômico para municípios da região Norte do Estado.

Montes Claros - Fórum debate propostas de desenvolvimento para municípios
Montes Claros – Fórum debate propostas de desenvolvimento para municípios

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Norte de Minas (Adenor) e com a Frente Parlamentar de Prefeitos, o Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico abordou as principais dificuldades entre os municípios para estimular políticas de desenvolvimento.

O gerente do Sebrae, Cláudio Souza, falou sobre a importância que o Norte de Minas ganhou nos últimos anos, destacando o papel dos municípios para o futuro econômico do Estado. “A região norte é a bola da vez. Por isso temos que traçar os principais objetivos para sabermos aonde estar daqui a 20 ou 30 anos”, explicou.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O objetivo do fórum foi a elaborar um plano de ação para 2015/16, com políticas necessárias para o desenvolvimento da região. Para isso, as metas partiram do Plano de Desenvolvimento regional Sustentável já formulado em Montes Claros em 2013, o qual estabelece posicionamentos, parcerias institucionais, propostas de governança e eixos estruturantes para o desenvolvimento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Reinaldo Landulfo Teixeira, esteve presente na formulação do plano de 2013. Agora, o secretário ajudou o fórum a desenvolver o plano 2015/16. Para Teixeira, estas estratégias são importantes como norteadoras do desenvolvimento regional.

“É importante fazer planos, mas é importante acompanhar para que as metas sejam alcançadas. Do plano de 2013 algumas foram atingidas, agora pretendemos formular um novo plano com novas metas, visando o progresso dos nossos municípios”, disse.

Ascom PMMOC

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).