Inicio » Esporte » Handebol » Federação Mineira de Handebol adia Campeonato Mineiro para início de 2016

Federação Mineira de Handebol adia Campeonato Mineiro para início de 2016

Desistência de Ipatinga e crise financeira são apontadas como principais causas .

Handebol Montes Claros/HMC
Handebol Montes Claros/HMC

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A Federação Mineira de Handebol (FMH) enviou correspondência esta semana para os clubes filiados à instituição, explicando os motivos pelos quais foi adiada a competição Adulto Feminino de Handebol em que iriam participar quatro equipes do Estado: Montes Claros, Betim, Juiz de Fora e Ipatinga.

Os jogos estavam previstos para acontecer entre 31 deste mês e 02 de novembro, na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Na correspondência enviada por Meire Lucy Arcanjo, coordenadora Técnica da FMH, as causas do adiamento foram a desistência do clube Liespe/Ipatinga e as opiniões dos clubes ADJF e Prefeitura M. de Montes Claros (Handebol Montes Claros/HMC). “ica cancelado à realização do mesmo. Uma vez que faríamos somente com 03 equipes onde, além de dos clubes terem um gasto grande para fazer uma final e tirar uma colocação de 1º a 3º lugar, isso para os patrocinadores não é interessante, deixando nosso campeonato sem credibilidade. A referida competição será prorrogada para acontecer no período de fevereiro a março de 2016, buscando a FMH ter pelo menos 08 equipes inscritas e fazer uma final igual ou parecida a um Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil”, explicou a coordenadora Técnica da FMH.

Para Francis Nascimento a notícia caiu como um balde de água fria, já que a equipe vem de várias competições importantes como Brasileiro de Clubes (3º lugar); Copa do Brasil (8ª Lugar) e Jogos de Minas (2ª lugar).

“Isso é muito ruim para a nossa equipe que vem se preparando para buscar o bicampeonato da competição. Acabou por atrapalhar todo o nosso planejamento. Vamos ter que nos estruturar novamente. É bem provável que participemos de competições em São Paulo e Espírito Santo para manter as meninas em atividade. Como ainda é bem recente, estamos em contato com as federações destes estados para fecharmos as datas”, explicou a técnica do Handebol Montes Claros.

A armadora Gabriela Beraldo, vem sendo um dos destaques da equipe norte-mineira. Ela foi artilheira nas três competições em que participou: Brasileiro de Clubes (39 gols); Copa do Brasil (36 gols) e Jogos de Minas (48 gols na fase final).

“É uma pena. Mas, não vamos perder o foco. Vamos continuar os treinos e buscar participar de competições fora do Estado para manter o ritmo. Quando o Mineiro chegar, estaremos prontas”, disse a armadora e artilheira.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Para Mercês Silva, supervisora do HMC a equipe vai aproveitar para descansar uns dias. Depois, se concentrar em outras competições nacionais. “O que não podemos é ficar lamentando o ocorrido. É fato e não tem como mudar. Ficou muito em cima para convidar outra equipe. Sem contar a crise financeira em que passam as cidades e os clubes. Lamentamos o ocorrido e agradecemos à Prefeitura e Câmara de Montes Claros quem vêm apoiando a equipe, por entender que ela leva o nome da cidade para o Estado e o País. Esperamos que as Prefeituras das outras cidades façam o mesmo para o esporte”, finalizou a coordenadora.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).