Inicio » Montes Claros » Montes Claros – GTH encerra atividades do Outubro Rosa na Santa Casa de Montes Claros

Montes Claros – GTH encerra atividades do Outubro Rosa na Santa Casa de Montes Claros

Encerrando as atividades do Outubro Rosa, o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), composto por voluntários da Santa Casa de Montes Claros, preparou uma ação especial para os colaboradores. Durante dois dias, foram realizadas ações sobre prevenção ao Câncer de Mama, o dia da beleza, além de atividades de fisioterapia. 

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A coordenadora do GTH, a nutricionista Letícia Drumond, explica que o objetivo de proporcionar o dia da beleza aos colaboradores é uma maneira de chamar a atenção quanto aos cuidados que se deve ter em relação ao corpo. “Toda mulher gosta de se cuidar. Aproveitamos essa deixa para lembrar que é justamente o cuidado, ou seja, a prevenção, faz a diferença”, diz.

Para a assistente administrativa, Adrianna Sant’ana, a inciativa faz com que o colaborador se sinta acolhido e valorizado. “Além de nos fazer bem, a maneira que a conscientização é feita faz toda diferença. Daqui pra frente, toda vez que eu cortar o cabelo, vou me lembrar da importância da prevenção”, explica.

Alcance

Entre orientações e serviços oferecidos no salão e no Spa Rosa, cerca de 900 colaboradoras foram atendidas. Além disso, ao longo desses dois dias, foram arrecadadas 11 doações de cabelos para confecção de perucas para pacientes com câncer.

GTH

O Grupo de Trabalho Humanizado é um espaço coletivo organizado, participativo e democrático, destinado a empreender uma política institucional de resgate da humanização da assistência à saúde, em benefício dos usuários e profissionais de saúde.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O Superintende da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Souza e Silva, lembra que o trabalho de valorizar e incentivar a prática do acolhimento humanizado desenvolvido pelos voluntários do hospital é motivo de orgulho.

“Fico muito feliz por ter em nossa instituição colaboradores dedicados e acima de tudo, humanos. Se importar com o outro, é o mesmo que se importar com você mesmo. Parabéns à toda equipe”, comenta.

Ascom Santa Casa de Montes Claros

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).