Inicio » Montes Claros » Montes Claros – II Congresso Internacional Vidas Áridas será no dia 04 de novembro

Montes Claros – II Congresso Internacional Vidas Áridas será no dia 04 de novembro

A abertura oficial do II Congresso Internacional Vidas Áridas será no dia 04 de novembro, 19h, um dia antes do início das atividades acadêmicas. Na quarta-feira, no centro de convenções do parque de exposições, autoridades, a coordenação do congresso, professores, estudantes, representantes políticos e de órgãos de defesa do meio ambiente e de saneamento básico, participarão da solenidade oficial de abertura e apresentação do congresso, cujo tema abordado este ano é “Gestão Hídrica e Sustentabilidade”.

Montes Claros - II Congresso Internacional Vidas Áridas será no dia 04 de novembro
Montes Claros – II Congresso Internacional Vidas Áridas será no dia 04 de novembro

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Ainda é possível efetuar inscrições para estudantes e profissionais de diversas áreas do conhecimento, interessados em participar do congresso que será realizado entre 05 e 07 de novembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Será fornecido certificado de participação de 40 horas.

O principal motivo do congresso é conclamar o meio universitário a pensar soluções para o grave problema de crise hídrica que afeta o planeta. Debater a gestão, pesquisa, extração e consumo dos recursos hídricos, além de aprofundamento e troca de experiências com vistas ao enfrentamento da escassez dos recursos naturais.

O congresso terá câmaras temáticas, palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, exposição fotográfica do movimento Vidas Áridas; palestra da expedição exploratória que será realizada em outubro para diagnóstico da situação dos afluentes do rio São Francisco. Além de visita aos standes das instituições parceiras, por alunos de escolas públicas municipais e estaduais.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

As inscrições continuam com valor reduzido graças ao apoio do Conselho de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Codema), Prefeitura de Montes Claros, Sociedade Rural de Montes Claros, Organização Vida Verde (Ovive), além de outros patrocinadores.

Além da taxa de inscrição, foram mantidos os benefícios conquistados com os realizadores dos shows de Luan Santana e Wesley Safadão, que será no dia 06/10, e está sendo realizado pela Ci@ Promoções.

Entre as palestras mais aguardadas estão “Uso Sustentável da Água”, com o PhD Amaury Tilmant (Canadá); “O Espelho D´água de nossos rios reflete a nossa cara – Os desafios da carta de Morrinhos e a meta 2020 para o Rio São Francisco”; com o Doutor em Educação, Apolo Heringer Lisboa, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e “Gestão da Água: Desafios Atuais e Tendências para o Futuro”, com o professor Guilherme Fernandes Marques, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

As inscrições são feitas online pelo site: www.congressovidasaridas.com.br, onde se encontram todas  as informações do evento. A promoção é voltada para um momento de diversão dos congressistas, mas é aberta a outros públicos.

Informações e entrevistas podem ser obtidas e agendadas com: (38) 8405-9080 (prof. Antônio) e (38) 9961-9349 (prof. Joaquim). Sobre os shows as informações podem ser obtidas na CI@ Promoções: (38) 3222-6969.

Confira em nosso site a política de devolução, cancelamentos e transferência de inscrição. Acesse e confira: www.congressovidasaridas.com.br

Por Ricardo Guimarães e Wesley Gonçalves

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).