Inicio » Internacional » África » África – Avião de carga cai no Sudão do Sul e deixa 45 mortos

África – Avião de carga cai no Sudão do Sul e deixa 45 mortos

Segundo a mídia local, as informações iniciais apontam que apenas três pessoas sobreviveram ao acidente.

África - Avião de carga cai no Sudão do Sul e deixa 45 mortos
África – Avião de carga cai no Sudão do Sul e deixa 45 mortos

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Pelo menos 25 pessoas morreram nesta quarta-feira (4) em Juba na queda de um avião de carga pouco depois da decolagem no aeroporto da capital do Sudão do Sul.

A aeronave caiu em uma área de residências rurais em uma pequena ilha do Nilo Branco, a 800 metros da pista do aeroporto.

Até o momento, as autoridades não revelaram o modelo do avião, nem o número de pessoas que transportava.

Também não foi possível saber se todas as vítimas estavam a bordo ou se algumas foram atingidas em terra no momento do acidente. Em algumas regiões da África é frequente que os aviões de carga que seguem para áreas de difícil acesso transportem passageiros.

A imprensa local, incluindo a rádio da ONU Miraya, cita até 40 mortos, sem citar fontes.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O diretor do aeroporto disse que apenas três pessoas sobreviveram ao acidente.

O aeroporto de Juba recebe voos comerciais e um importante tráfego de aeronaves militares e de aviões de carga, que distribuem ajuda neste pequeno país, que praticamente não tem estradas asfaltadas.

O Sudão do Sul é um dos países menos desenvolvidos do mundo. O Estado foi devastado por décadas de guerra de secessão contra Cartum e proclamou sua independência em julho de 2011. No entanto, minado por rivalidades político-étnicas, afundou em uma guerra civil em dezembro de 2013.

De acordo com a rádio Miraya, o avião seguia para Paloch, no estado petroleiro do Alto Nilo (norte), uma das regiões mais afetadas pelos combates e as atrocidades que deixaram milhares de mortos e mais de 2,2 milhões de deslocados em dois anos.

No final de agosto, os beligerantes anunciaram um acordo de paz, mas os combates prosseguem, sobretudo nos estados de Unidade e do Alto Nilo, ambos na região norte, a centenas de quilômetros da capital.

DA AFP

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).