Inicio » Economia » Mesmo com falhas, Receita Federal mantém prazo do Simples Doméstico

Mesmo com falhas, Receita Federal mantém prazo do Simples Doméstico

Apesar de apenas 13% dos empregadores domésticos conseguirem emitir a guia de recolhimento de tributos do Simples Doméstico, a Receita Federal descartou a possibilidade de estender o prazo para pagamento, que vence na próxima sexta-feira (6).

A impossibilidade de prorrogação do prazo tem a ver com a legislação, segundo o órgão
A impossibilidade de prorrogação do prazo tem a ver com a legislação, segundo o órgão

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A impossibilidade de prorrogação do prazo tem a ver com a legislação, segundo o órgão. “A Receita não vai prorrogar o prazo porque vencimento de tributo depende de lei. Não há motivo para nós prorrogarmos, porque as situações identificadas até aqui não justificariam isso. Não trabalhamos com essa hipótese de prorrogação”, afirmou o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Martins.

O órgão informou que 134,7 mil DAEs (Documento de Arrecadação do eSocial) foram emitidos até as 17 horas desta terça-feira (3). O sistema unificado de recolhimento de encargos possui 1,16 milhão de empregados domésticos cadastrados.

A instabilidade do sistema ocorre desde domingo (1º), quando foi liberada a emissão da guia de recolhimento.

O governo prometeu continuar o monitoramento nas próximas 24 horas e, caso as falhas permaneçam sem solução, vai divulgar um plano de contingência para que o recolhimento possa ocorrer até o prazo.

Da Folhapress

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).