Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » Chacina de Unaí – O ex-prefeito de Unaí Antério Mânica é condenado a 100 anos de prisão

Chacina de Unaí – O ex-prefeito de Unaí Antério Mânica é condenado a 100 anos de prisão

O ex-prefeito de Unaí Antério Mânica foi condenado a 100 anos de prisão pelo assassinato de três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho no crime que ficou conhecido como chacina de Unaí.

Chacina de Unaí - O ex-prefeito de Unaí Antério Mânica é condenado a 100 anos de prisão
Chacina de Unaí – O ex-prefeito de Unaí Antério Mânica é condenado a 100 anos de prisão

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Como já cumpriu 26 dias de prisão, terá que cumprir ainda 99 anos, 11 meses e quatro dias. Na semana passada, seu irmão, o fazendeiro Norberto Mânica também foi condenado a 100 anos apontado como um dos mandantes do crime.

Os jurados entenderam que Antério agiu em conjunto com o irmão como mandante do assassinato de Nelson José da Silva, principal alvo dos pistoleiros.

Em sua sentença o juiz Murilo Fernandes afirmou que Antério “merece uma maior censura por sua condição social que dispunha no município de Unaí, condição esse que deveria levá-lo a ter maior controle sobre os seus instintos”, afirmou o magistrado.

Assim como Norberto e José Alberto Castro, outro réu condenado na semana passada, Antério poderá recorrer da decisão em liberdade, mas terá que entregar o seu passaporte para a justiça, para evitar que fuja do País.

Nos dois dias de júri, os testemunhos contra Antério não confirmavam sua participação no crime, ao contrário do que aconteceu com Norberto.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Porém, a presença de um carro do mesmo modelo da mulher de Antério em uma reunião entre pistoleiros e intermediários um dia antes do crime e ligações de sua fazenda para a cidade de Formosa(GO), onde moravam os pistoleiros, convenceram o júri que o ex-prefeito participou da encomenda do crime.

Outra prova levantada pelo Ministério Público Federal foi a posição de liderança que Antério tinha sobre os demais irmãos e as reclamações que já havia feito sobre as fiscalizações dos auditores em sua fazenda.

Outros três irmãos Mânica acompanharam o julgamento de Antério, e demonstraram grande tristeza durante a leitura da sentença.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).