Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » Chacina de Unaí – Viúvas querem anulação de delação premiada

Chacina de Unaí – Viúvas querem anulação de delação premiada

Para uma delas, a delação de Hugo deve ser anulada porque o que o acusado disse já era de conhecimento da polícia e já havia sido dito por Erinaldo em depoimento.

Hugo Pimenta presta depoimento no júri de Norberto Mânica e José Alberto de Castro; empresário também é réu e deve ser julgado em novembro
Hugo Pimenta presta depoimento no júri de Norberto Mânica e José Alberto de Castro; empresário também é réu e deve ser julgado em novembro

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

A família de Nelson José da Silva, uma das vítimas do crime conhecido como chacina de Unaí, quer a anulação da delação premiada de Hugo Pimenta – que confessou participação nos assassinatos. Companheira de Silva, Helba Soares prestou depoimento nesta quinta-feira (5), e considera que Antério Mânica arquitetou o assassinato de três fiscais do Ministério do Trabalho e de um motorista em 2004.

Para Helba, a delação de Hugo deve ser anulada porque o que o acusado disse já era de conhecimento da polícia e já havia sido dito por Erinaldo em depoimento.

Mesmo sem ter o nome citado como mandante do crime, Helba considera que os jurados estão percebendo o envolvimento dele por meio dos depoimentos. “Ele participou de duas reuniões, inclusive no posto de gasolina quando ficou conhecido como o homem bravo”, disse. Neste dia, o réu teria ido com ao local com o carro da esposa, um Marea escuro.

Francisco Patente, advogado das viúvas, informou que já marcou uma conversa com o MPF para tratar a questão da delação.

.

oBoticário

///////////////////////////

.

O defensor apontou ainda que Hugo Pimenta tem uma relação de amizade com Antério. Nesta quinta, quando Pimenta entrou para prestar depoimento ele levantou o polegar para Mânica. “A gente saúda os amigos. Eu não costumo levanto meu polegar para inimigos”, afirmou.

Patente explicou que a anulação da delação não muda as outras condenações. O defensor acredita que o julgamento termina nesta quinta-feira e a expectativa é de condenação exemplar.

Do Jornal O Tempo

.

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).