Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Decreto incentiva o consumo consciente de água nos prédios públicos de Montes Claros

Montes Claros – Decreto incentiva o consumo consciente de água nos prédios públicos de Montes Claros

Em virtude da baixa incidência de chuvas constatada em Montes Claros, além da situação de escassez hídrica em rios, nascentes, barragens e reservatórios da região, a Prefeitura, através do Decreto nº 3.345, de 3 de novembro, institui no âmbito da Administração Publica Municipal o Programa de Redução de Consumo de Água.
Montes Claros - Decreto incentiva o consumo consciente de água nos prédios públicos de Montes Claros
Montes Claros – Decreto incentiva o consumo consciente de água nos prédios públicos de Montes Claros

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O programa leva em conta a necessidade da adoção de medidas imediatas para minimizar os riscos de impactos severos decorrentes da falta de água e a importância da conscientização e implementação de ações para o uso de água racional.

A iniciativa é obrigatória em todos os órgãos da Administração Municipal e consiste na implementação de metas de consumo eficiente bem como o planejamento a médio e longo prazo no sentido de reduzir o consumo de água nos imóveis de responsabilidade do Município.
Os titulares de cada órgão terão um prazo de dez dias para apresentar as providências a serem adotadas. Segundo o decreto, “fica estabelecida a meta imediata de redução mínima de 20% em relação à média do consumo dos últimos 12 meses”. A meta de redução no consumo, porém, não poderá causar transtornos ao atendimento da população.
.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.
O Decreto nº 3.345 ainda estabelece que devem ser utilizados dispositivos hidráulicos adequados à meta de redução de consumo assim como parâmetros eficientes para a limpeza dos prédios públicos e bens imóveis da Administração.
.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).