Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Polícia Militar e Receita Estadual realizam operação “Escambo” em Montes Claros

Montes Claros – Polícia Militar e Receita Estadual realizam operação “Escambo” em Montes Claros

As 14h de hoje, 05/11, a operação “Escambo”, foi desencadeada pela Polícia Militar, através do 10º BPM, 50º BPM e 11ª Cia MEsp com o apoio da Receita Estadual, em 17 (dezessete) pontos da cidade de Montes Claros.

Montes Claros - Polícia Militar e Receita Estadual realizam operação “Escambo” em Montes Claros
Montes Claros – Polícia Militar e Receita Estadual realizam operação “Escambo” em Montes Claros

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A operação justifica-se pela crescente observada em relação aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles que tem por alvo a subtração de aparelhos de telefone celular que, após serem subtraídos, são revendidos por preços a quem do preço de mercado ou são utilizados como moeda de troca no tráfico de drogas.

Na operação foi utilizado um contingente de 80 (oitenta) policiais militares e 7 (sete) auditores da Receita Estadual.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O objetivo principal é o enfrentamento do crime de receptação através do cumprimento de mandados de busca e apreensão em locais nos quais há a suspeição da existência de aparelhos de telefone celular que não possuam documentos que comprovem sua procedência. A operação visa, ainda, o desmantelamento de ações efetivadas no sentido de burlar o sistema de segurança contido nos referidos aparelhos, dificultando a sua localização quando do extravio, furto ou roubo destes.

O Shopping popular, na região central da cidade, foi um dos locais fiscalizados.

Nas lojas foram apreendidos 15 aparelhos celulares e dois tabets que estavam à venda sem nota fiscal.

Foram apreendidos 29 celulares,e dois tablets e um box (aparelho usado para desbloquear telefones celulares). 5 pessoas foram presas, sendo uma por desacato e as demais por receptação.

Ressalta-se que esta operação se constitui como a primeira fase de uma série de ações que serão desenvolvidas no sentido do cumprimento dos objetivos acima propostos, assim como na busca por trazer cada vez mais segurança ao povo montesclarense.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).