Inicio » Mais Seções » Ciência » NASA divulga imagens do Sol em 4K, as mais nítidas já feitas até hoje

NASA divulga imagens do Sol em 4K, as mais nítidas já feitas até hoje

sun2

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A Nasa, agência espacial norte-americana, revelou uma das mais imagens mais nítidas do Sol até hoje. Esta é a primeira vez que o nosso astro maior foi filmado em 4K, ou seja, em ultra-HD.

As imagens foram obtidas pelo Solar Dynamics Observatory (SDO), o observatório da estrela, que a monitora constantantemente. Foram necessárias 300 horas de trabalho para a criação do vídeo, que contou com música do alemão Lars Leonhard.

“O SDO registra imagens do Sol em dez faixas de comprimento de onda, cada uma enaltecendo uma temperatura diferente do material solar”, explica a NASA na descrição do vídeo.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).