Inicio » Internacional » Europa » Europa – Lufthansa anula 290 voos por greve de tripulantes

Europa – Lufthansa anula 290 voos por greve de tripulantes

A Lufthansa anulou nesta sexta-feira 290 voos, incluindo 23 intercontinentais, em função de uma greve das equipes de tripulantes nos aeroportos de Frankfurt e Düsseldorf, indicou a companhia aérea alemã.

Os cancelamentos, que afetam 37.500 passageiros
Os cancelamentos, que afetam 37.500 passageiros

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Os cancelamentos, que afetam 37.500 passageiros, não diz respeito apenas aos aparelhos da Lufthansa, como também a outras linhas do principal grupo aéreo europeu, como Swiss, Austrian ou Germanwings.

O movimento de greve nos dois aeroportos – o maior e o terceiro maior do país – está programado para durar das 14H00 às 23H00 locais (11H00 a 19H00, horário de Brasília), mas deve se estender durante sete dias para outros terminais. O aeroporto de Munique não será afetado pela greve.

O sindicato alemão das equipes de tripulação UFO, em conflito com a direção da companhia aérea Lufthansa, anunciou na segunda-feira uma greve de 6 a 13 de novembro caso não se chegasse a um acordo antes de quinta-feira com a direção da empresa.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A medida de força se origina de um longo litígio salarial e condições de aposentadoria.

A Lufthansa se viu afetadas nos últimos anos por uma série de conflitos sociais Cerca de 5.400 pilotos pararam suas atividades em 13 ocasiões, entre abril de 2014 e setembro de 2015.

DA AFP

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Aldeci Xavier

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Aldeci …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).