Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Suspeitos de tentativa de roubo a um depósito de gás são presos após atirarem contra um Policial Militar

Montes Claros – Suspeitos de tentativa de roubo a um depósito de gás são presos após atirarem contra um Policial Militar

A Polícia Militar prendeu por volta das 16h50 de ontem, três suspeitos de participarem de uma tentativa de assalto a um depósito de gás na rua Dois, bairro Planalto em Montes Claros. Um menor também foi apreendido suspeito de participar da ação delituosa. Os presos e o menor apreendido são suspeitos de outros crimes ocorridos na cidade.

Montes Claros - Suspeitos de tentativa de roubo a um depósito de gás são presos
Montes Claros – Suspeitos de tentativa de roubo a um depósito de gás são presos

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Segundo um Sargento aposentado da Polícia Militar, que estava no depósito de gás no momento da chegada de dois indivíduos em uma moto Honda XR 2520 Tornado, o passageiro armado com uma arma de fogo, anunciou o assalto e determinou que todos adentrassem para o interior do estabelecimento.

O militar sacou sua arma de fogo, um revólver Rossi cal. 38, identificou-se como policial militar, e determinou que o suspeito se rendesse. Este, por sua vez, não acatou a ordem do policial e efetuou um disparo. Diante da injusta agressão a seu direito e dos outros que ali estavam, a militar empunhou sua arma e efetuou 02 (dois) disparos. Os dois suspeitos fugiram sentido bairro Renascença.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Durante o rastreamento, uma equipe de militares foi informada que na rua Prof. Julia dos Santos, bairro Alice Maia, havia uma vítima de homicídio tentado. No local, a PM deparou com   D. K. C. F. de 20 anos, que caminhava com dificuldade, mancando e com uma perfuração no abdômen no lado direito e outra na lombar no mesmo lado. Ao questioná-lo se ele havia sido baleado na perna, relatou que manca, devido um problema anterior de hérnia de disco. Como as características dele eram semelhantes a um dos suspeitos do assalto, e devido as contradições apresentadas as equipes policiais suspeitaram que a suposta vítima da tentativa de homicídio, na verdade era o autor do roubo frustrado.

Uma outra equipe de policiais deslocou ao hospital e em conversa com a amásia de D. K. C.  F.,  relatou que seu companheiro participou de um roubo em companhia de outro indivíduo que também teria sido baleado. Ainda de acordo com a amásia do suspeito, a arma do crime foi adquirida das mãos de A. R. M. de 22 anos, que teria a recebido de volta após o crime.

Ainda durante o rastreamento um menor de 17 anos foi localizado na rua Samuel Lessa,  e abordado por um militar que estava de folga e tomou conhecimento da situação. O menor, afirmou que participou do roubo, e que a motocicleta foi deixada por ele com um amigo seu de alcunha ‘Chiquin’, identificado como F. J. R. S. de 19 anos, residente na rua Antônio Lopes da Silva, Vila Atlântida, onde a motocicleta foi localizada e constatado ter queixa furto/roubo. Desta forma, tal veículo foi apreendido juntamente com um capacete de cor rosa. O adolescente relatou ainda que a roupa utilizada por ele no roubo, estava ensaguentada e ficou em sua casa. A mãe dele relatou que o outro filho dela, R. L. G. S. de 22 anos, colocou a roupa em uma sacola e saiu com o volume. Este retornou e também foi preso.

De acordo com a amásia de D. K. C. F., ela estava com um celular Samsung Gran Prime de cor branca, e disse que o suspeito o roubou e deu a ela de presente no domingo.

Na semana passada os suspeitos participaram de quatro roubos no mesmo dia e com a mesma motocicleta, fatos estes narrados pelo menor apreendido.

Ocorrências: assalto ao posto do mercado, ao posto Candango, ao posto Petromoc e ao Baianos Lanches.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

De compra pela internet a mesada, veja opções de uso do cartão pré-pago internacional ZenCard MasterCard

De compra pela internet a mesada, veja opções de uso do cartão pré-pago internacional ZenCard MasterCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.De compra pela …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).