Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Ruy e o empréstimo para  comprar Montes Claros

Na calada da noite, ninguém apostava numa astucia tão tamanha, “Não contavam com minha astúcia!” Ruy plagia Chapolin Colorado e usa sua frase sem pagar direitos autorais. Mas o inacreditável é o empréstimo de dois bilhões de dólares para comprar a própria cidade que governa. Ruy Adriano Muniz de 60 anos é o único prefeito do mundo a comprar uma cidade com ajuda da Camara de Vereadores e não é piada nem roteiro louco de filme trash do Zé Mojica. Montes Claros fica no interior de Minas Gerais e é considerada a princesinha do norte ou a capital do Norte de Minas, também é Terra do Pequi e Terra das Formigas. Com aproximadamente 450 mil habitantes é uma cidade muito rica em cultura, tendo ao longo do ano diversas manifestações artístico-culturais produzidas pelo próprio povo. Politicamente se destaca por ter uma bancada de pouca atuação na Camara Federal já que é representada pela mulher do prefeito. Ruy Muniz de posse de informações de que seu governo impopular não teria condições de disputar um novo mandato, reuniu com seus “bonequinhos” Vereadores e prometeu mundos e fundos, como: Transporte gratuito para o vereador e toda a sua família durante 40 anos, almoço no restaurante popular eternamente, estradas asfaltadas para Marte, Júpiter e Saturno e vaga na próxima Arca de Noé. Tudo isto segundo outro vereador que não aceitou os favores, já que para ele só interessava participar da votação se a Copa do Mundo de 2028 fosse em Japonvá evento que seria paralelo à festa do biscoito. Então seguindo o raciocínio ao ver que não ganharia mais as eleições, Ruy Muniz decidiu ter a sua cidade para não ser preciso disputar, e graças à aprovação da Camara assim que o dinheiro chegar ela fará o pagamento aos Orleans e Bragança e terá toda a história de Montes Claros das Formigas recontada. Passando a Montes Claros de Ruy. De acordo com a imprensa nenhum protesto será tolerado, principalmente de índio apontando flecha, também não será mais tolerado torcer pelos Montes Claros Futebol Clube, aquele que torcer por outro time que não seja o Funorte será preso e deportado para a cadeia de Vila Rica. Os Hospitais não serão administrados pelos mesmos gestores, os filhos de Ruy Muniz assumirão as finanças e “o SUS que se lasque” disse alguém. “Partir da data de nomeação do senhor Ruy Adriano Muniz como o dono da cidade estará expressadamente proibida à entrada do meliante Paulo Guedes nas dependências da cidade ou sobrevoando os nossos ares”. (Panfleto distribuído nas ruas de Montes Claros) “Que seja também popularizada a ciência de que o senhor Eduardo Madureira atual membro vereante da cidade de Montes Claros, será expulso e enviado para exílio na cidade de Barbacena”. Comunicado oficial da prefeitura de Montes Claros. Leia-se, Divulgue-se e cumpra-se.

Riso da hora

Um avião, cheio de deputados e senadores, caiu numa mata em Minas Gerais. Um mineirinho que viu a queda foi até o local e enterrou todo mundo. No dia seguinte, um helicóptero que procurava o avião desaparecido, ao ver os destroços, pousou.
— Onde estão as pessoas que estavam no avião?
— Uai, sô! Interrei tudo.
— Mas não podia, pois eram políticos importantes. E não tinha nenhum vivo?
— Óia! Inté discunfiei que tinha, e gritei: Tem arguém vivo aí? Uns déis levantô a mão.
— E onde eles estão?
— Uai! Interrei anssim mermo, pruque du jeito que político mente… Num creditei em ninhum deles.

Fica assim, amanhã tem mais…

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).