Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Atletas do Montes Claros Vôlei fazem visita à crianças do Projeto Viva Vôlei

Montes Claros – Atletas do Montes Claros Vôlei fazem visita à crianças do Projeto Viva Vôlei


Reviewed by:
Rating:
5
On 7 de novembro de 2015
Last modified:7 de novembro de 2015

Summary:

Montes Claros - Atletas do Montes Claros Vôlei fazem visita à crianças do Projeto Viva Vôlei

Os atletas do Montes Claros visitaram na última quarta-feira (4/11), no Clube da AABB, em Montes Claros, as crianças do Projeto Viva Vôlei, programa criado pela Confereração Brasileira de Voleibol (CBV), em 1999, que tem por objetivo a iniciação ao voleibol, cuja diretriz é educar e socializar meninos de 7 a 14 anos através do esporte.

Montes Claros - Atletas do Montes Claros Vôlei fazem visita à crianças do Projeto Viva Vôlei
Montes Claros – Atletas do Montes Claros Vôlei fazem visita à crianças do Projeto Viva Vôlei

.

Natura

///////////////////////////

.

Desde de 2003, existe o Instituto VivaVôlei, que é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), para gerenciar o programa, que instituiu, para educar e socializar e para a aprendizagem do voleibol o “mini-vôlei” como método de iniciação simplificado e adaptado às capacidades e necessidades das crianças, tendo como princípio básico a formação lúdica, com formação de turmas mistas de crianças de 7 a 14 anos, adequação do tamanho da quadra, peso da bola, altura da rede e das regras do jogo a esta faixa etária. Através de sua força atrativa e complexidade psicomotora, esta atividade auxilia no ensino esportivo, contribuindo para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional da criança, dentro dos princípios de estímulo ao espírito de cooperação e a competições não-agonísticas.

O Instituto VivaVôlei administra uma rede de Centros para a prática do mini-vôlei, e é responsável pela entrega e reposição periódica do kit VivaVôlei, além do fornecimento de material técnico, supervisão dos Centros, treinamento e acompanhamento pedagógico dos professores.

Durante a visita, os atletas do Pequi Atômico brincaram com as crianças, fazendo com que elas se sentissem profissionais, tiraram fotos e deram autógrafos. Ao final da ação, o assistente técnico do Moc, Leandro Dutra, reuniu as crianças no centro da quadra coberta do AABB e falou sobre a importância do esporte na vida delas e os benefícios da prática no dia a dia.

Você pode saber mais sobre o Projeto Viva Vôlei no site oficial http://vivavolei.cbv.com.br/. Em Montes Claros, o projeto tem atividades às terças, quartas e quintas, das 13h às 17h, no Clube da AABB. O telefone do clube é (38) 3215 1286.

Por Cid Bruno

.

O Boticário

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Sistema em manutenção programada. Nossos serviços estão indisponíveis até dia de hoje às 23:59h.