Inicio » Minas Gerais » Centro de Minas » MG – Veja os nomes de mortos identificados e desaparecidos da tragédia em Mariana

MG – Veja os nomes de mortos identificados e desaparecidos da tragédia em Mariana

Entenda como está a situação na manhã desta segunda-feira (9) depois do rompimento das barragens de Fundão e Santarém, em Bento Rodrigues, distrito de Mariana. A tragédia aconteceu na tarde dessa quinta-feira (5).

Entenda como está a situação na manhã desta segunda-feira (9) depois do rompimento das barragens de Fundão e Santarém, em Bento Rodrigues, distrito de Mariana.
Entenda como está a situação na manhã desta segunda-feira (9) depois do rompimento das barragens de Fundão e Santarém, em Bento Rodrigues, distrito de Mariana.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Mortes
Duas mortes foram confirmadas até a manhã desta segunda-feira (9).

– Claudio Fiuza, 40 anos, teve um mal súbito quando houve o rompimento das barragens em Bento Rodrigues.
– Sileno Narkievicius de Lima, 47 anos, era motorista da Integral Engenharia que prestava serviço para a mineradora.

Corpos encontrados sem identificação
Dois corpos encontrados no Rio Doce foram levados para o IML de Belo Horizonte por causa do avançado estado de decomposição.

25 pessoas estão desaparecidas
Trabalhadores da Samarco
– Samuel Viana Albino
– Valdemir Aparecido Leandro
– Ailton Martins dos Santos
– Claudemir Elias dos Santos
– Edinaldo Oliveira de Assis
– Daniel Altamiro de Carvalho
– Vando Maurílio dos Santos
– Pedro Paulino Lopes
– Mateus Marcio Fernandes
– Marcos Aurélio Pereira Moura
– Edmirson José Pessoa
– Marcos Xavier

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Informados pelos familiares
Crianças
Emanuele Vitória Fernandes (5 anos)
Tiago Damasceno Santos (7 anos)
Ana Clara dos Santos Souza (4 anos)
Mateus Dias Batista (5 anos)
Yuri Dias Batista (3 meses)

Adultos
Mariana da Silva Santos (21 anos)
Maria Elisa Lucas (60 anos)
Bruno dos Santos Souza (29 anos)
Antônio Prisco de Souza (65 anos)
Aparecida Vieira (65 amos)
Ana Clara Dias Batista (30 anos)
Maria das Graças Celestino da Silva (65 anos
Afonso Augusto Alves/morador de Camargos (54 anos)

Localizados
– Arnaldo Zeferino, de 40 anos, morador de Bento Rodrigues
– Joaquim Zeferino, de 70 anos, morador de Bento Rodrigues

Cidades atingidas

Governador Valadares
O nível da água do Rio Doce, em Governador Valadares, está subindo de forma acelerada. Nesse domingo (8), uma moradora da cidade flagrou a elevação em um intervalo de 30 minutos.

A prefeitura informou que, quando a lama chegar, o serviço de água da cidade vai desligar as bombas por um tempo, colher amostras e analisar a água. Caso seja possível tratar, garantindo a qualidade, o abastecimento volta ao normal. Do contrário, será suspenso.

Espírito Santo
As consequências do rompimento de duas barragens de rejeitos de minério, preocupam autoridades de cidades mineiras e do Espírito Santo. A onda de lama que começou em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, na região Central de Minas Gerais, espalhou-se e pode chegar no estado vizinho.

Na intenção de minimizar os prejuízos e riscos à população, está sendo feito o monitoramento dos avanços da onda de lama pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM – Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais). A Samarco Mineração, responsável pelas barragens Fundão e Santarém, afirma que também realiza o acompanhamento da situação.

A prefeitura de Colatina informou que o abastecimento será suspenso no momento em que a onda de dejetos chegar a cidade. “Análises serão feitas constantemente até que a qualidade da água seja adequada para o consumo humano. Por este motivo, a administração pede que a população economize água e mantenham seus reservatórios cheios”, informa a nota.

Ajuda
O governo federal anunciou que prepara verbas para que as cidades afetadas pela onda de lama e rejeitos seja abastecida com caminhões pipa ou novos poços artesianos.

Com Agências

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).