Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Unimontes convoca a comunidade para ajudar em campanha de doação às vítimas em Mariana

Montes Claros – Unimontes convoca a comunidade para ajudar em campanha de doação às vítimas em Mariana

A comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Montes Claros se mostra solidária com as vítimas do desastre ocorrido no município mineiro de Mariana, na última quinta-feira (5/11), onde foi registrado o rompimento de duas barragens de rejeitos de mineração, que causou a inundação de várias localidades da zona rural do município – e nas vizinhas Ouro Preto e Barra Longa.

Montes Claros - Unimontes convoca a comunidade para ajudar em campanha de doação às vítimas em Mariana
Montes Claros – Unimontes convoca a comunidade para ajudar em campanha de doação às vítimas em Mariana

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Em sua sede, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, o Serviço de Assistência Jurídica Itinerante (SAJ Itinerante) recebe donativos para os desabrigados das áreas atingidas nos dois municípios. Há centenas de pessoas que perderam tudo e que precisam urgentemente de doações, em especial toalhas de banho, água mineral, roupas íntimas e produtos de higiene pessoal (absorventes íntimos, principalmente).

A campanha acontece em consonância com o trabalho “#AbraçaMariana”, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). Desde as primeiras horas após o desastre, o Governo de Minas Gerais, por meio da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – além de centenas de voluntários –, trabalha no socorro e na assistência às vítimas. Infelizmente, ainda há pessoas desaparecidas.

Segundo a coordenadora do SAJ Itinerante, professora Ionete Magalhães, qualquer pessoa pode ajudar, independente da quantidade de donativos. “Contamos com o apoio da comunidade universitária e da população de Montes Claros, que sempre se mostrou solidária. Toda ajuda será bem-vinda”, afirma Ionete.

Os voluntários podem colaborar com água mineral, utensílios descartáveis – copos, pratos, talheres e guardanapos –, produtos de limpeza e de higiene pessoal, dentre outras possíveis e adequadas contribuições.

A Secretaria do Programa SAJ Itinerante funciona em anexo ao prédio 1, do campus-sede, térreo, entre 7h10 e 17 horas. Mais informações pelo telefone (38) 3229-8013.

SERVIÇO

Campanha #AbraçaMariana

Arrecadação de donativos para os desabrigados em Mariana

Itens: água mineral, produtos de higiene pessoal e roupas íntimas

Local de entrega: Sede do SAJ – prédio 1, térreo, campus-sede

Informações: (38) 3229-8013

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).