Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – Unimontes lança oficialmente campanha “Novembro Azul” nesta terça-feira

Saúde – Unimontes lança oficialmente campanha “Novembro Azul” nesta terça-feira

Nesta terça-feira (10/11), acontecerá na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), o lançamento da campanha “Novembro Azul”, que tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre o câncer de próstata. A Unimontes realiza os trabalhos em parceria com a Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer – Padre Tiãozinho –, contando, ainda, com a participação de hospitais e outras instituições da cidade.

Saúde - Unimontes lança oficialmente campanha “Novembro Azul” nesta terça-feira
Saúde – Unimontes lança oficialmente campanha “Novembro Azul” nesta terça-feira

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A solenidade de abertura das atividades está marcada às 19h30, no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6, campus-sede) e será presidida pelo reitor João dos Reis Canela, juntamente com o vice-reitor Antonio Alvimar de Souza. Também contará com as presenças da presidente e fundadora da Associação Presente, médica oncologista Príscila Miranda Soares. Logo após, o médico urologista Conrado Leonel Menezes profere palestra educativa sobre a prevenção do câncer de próstata.

As atividades terão continuidade no dia 25, quando acontecerá no anfiteatro da clínica Oncovida, da Santa Casa de Montes Claros, o encontro científico para médicos e estudantes de Medicina. O evento contará com a participação dos médicos especialistas Volney Soares Lima (de Belo Horizonte) e Gustavo Bechara (do Rio de Janeiro).

Também no dia 25, de manhã e à tarde, haverá uma ação preventiva contra o câncer de próstata na Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte), numa iniciativa da Unimontes, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão/ Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), em parceria com o Hospital Dilson Godinho e a Loja Maçônica Vigilantes do Norte.

MAIS ATIVIDADES

No dia 26, às 19h30, será ministrada palestra sobre os cuidados recomendados para se prevenir a doença, no Espaço Maçônico, na Avenida Major Alexandre Rodrigues, ao lado da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP).

Nos dias 27 e 28 de novembro, será realizado o 7º Encontro de Prevenção ao Câncer, Promoção à Saúde e Cuidados Paliativos. Organizado pela Associação Presente, o evento será voltado para profissionais da saúde e estudantes e a qualquer interessado, com uma intensa programação e renomados palestrantes, referências para a área no país. As inscrições já estão abertas e custam R$ 40 para acadêmicos e R$ 80 para não acadêmicos.

Ainda dentro da programação do Novembro Azul, no dia 29, a mutirão de triagem e prevenção fará um atendimento especial nas dependências do Parque Municipal Milton Prates. E no dia 30 de novembro, será promovida outra palestra educativa sobre a prevenção do câncer de próstata, na sede da Associação Presente, no Bairro Canelas. O tema será abordado pelo médico urologista Farley Carneiro Silva. Durante o evento, serão realizados exames gratuitos do tipo PSA como prevenção e o diagnóstico da doença. Durante todo mês, haverá uma campanha de divulgação, com a venda de camiseta e pins (laço azul alusivo à campanha) sobre o Novembro Azul, com renda revertida para o custeio das ações de prevenção e diagnóstico precoce promovidas pela Associação Presente.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).