Inicio » Minas Gerais » Centro de Minas » MG – Indentificadas trincas em 3ª barragem em Mariana

MG – Indentificadas trincas em 3ª barragem em Mariana

A barragem de Germano, que faz parte do complexo da mineradora Samarco, em Mariana, na região Central do Estado, apresenta trincas em sua estrutura.

MG - Indentificadas trincas em 3ª barragem em Mariana
MG – Indentificadas trincas em 3ª barragem em Mariana

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A informação foi confirmada pelo diretor de integração da Secretaria de Estado de Defesa Social, coronel Marcelo Vladimir Corrêa. As outras duas barragens da empresa se romperam na última quinta-feira arrasando o distrito de Bento Rodrigues e causando, até agora, oito mortes. Outras 21 pessoas estão desaparecidas.

Segundo Corrêa, desde ontem às 18h, já se sabia da existências de trincas na barragem de Germano. “Estão sendo analisadas as distâncias dessas trincas. O que significa 2 milímetros de distância? Os técnicos estão avaliando isso”, disse.

As informações sobre as rachaduras surgiram nos relatórios dos trabalhos de diferentes órgãos e foram  apresentadas ontem em reunião do Posto de Comando Unificado. O coronel informou que apenas um técnico pode apontar causas e riscos gerados por essas trincas. “Houve a necessidade de uma nova estratégia de atuação dos bombeiros em conjunto com a Samarco”, afirmou.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O governo de Minas divulgou nota nesta manhã confirmando que estão sendo feitas obras no dique da estrutura. O texto reitera que não houve rompimento da barragem. Ainda de acordo com a nota, por precaução, os acessos às localidades que podem ser atingidas em caso de um novo acidente, incluindo o distrito de Bento Rodrigues, foram interditados. Algumas famílias foram retiradas das casas que não haviam sido atingidas. O trabalho de buscas por desaparecidos também “foi replanejado”, segundo o governo.

As informações são do Portal HD

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).