Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Cataratas do Iguaçu servem de cenário para recorde de selfies

Cataratas do Iguaçu servem de cenário para recorde de selfies

Ação organizada pelo Fundo Iguaçu reuniu turistas e moradores da região que fizeram 2587 fotos (autorretratos) no ponto turístico. RankBrasil esteve presente para oficializar título

Ação organizada pelo Fundo Iguaçu envolveu turistas e moradores da cidade de Foz do Iguaçu. Evento foi realizado no Dia das Cataratas / Foto: RankBrasil
Ação organizada pelo Fundo Iguaçu envolveu turistas e moradores da cidade de Foz do Iguaçu. Evento foi realizado no Dia das Cataratas / Foto: RankBrasil

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

As Cataratas do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), serviram de cenário para o registro do recorde junto ao RankBrasil de Maior número de selfies em ponto turístico em um dia. A ação aconteceu em 11 de novembro, das 9h às 17h e contou com a participação de 2587 pessoas, que fizeram fotos (autorretratos) no Espaço Naipi. Neste dia, a entrada no parque e o transporte foram de graça.

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari esteve presente para acompanhar o desafio. Após a contagem, ele oficializou o título brasileiro com entrega de troféu. O evento foi organizado pelo Fundo Iguaçu, com apoio da Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Prefeitura Municipal, Cataratas do Iguaçu S/A e ICMBio.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

De acordo com Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu, a atividade teve por objetivo marcar o Dia das Cataratas. “Em 11 de novembro se comemora o aniversário da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das novas 7 maravilhas da natureza”, diz.

Ele afirma se tratar de uma conquista histórica, a qual mostra a necessidade de preservar esse patrimônio da biodiversidade do nosso planeta: “O título deu visibilidade internacional para as Cataratas do Iguaçu e impulsionou o turismo em Foz do Iguaçu, no Brasil, e Puerto Iguazú, na Argentina”. Sobre a conquista junto ao RankBrasil, Gilmar Piolla destaca que também é um título importante. “No próximo ano queremos bater o recorde mundial”, conta.

#CataratasDay2015
Além do recorde brasileiro de selfies, no Dia das Cataratas outra ação movimentou as mídias sociais com a hashtag #CataratasDay2015. Pessoas do mundo inteiro que já visitaram o local compartilharam com seus amigos fotos e vídeos da visita no ponto turístico. “Eu amo (coração) as Cataratas. Juntos deixamos a internet mais bonita” foi o tema da campanha desse ano.

Espetáculo da natureza
Segundo o presidente do Fundo Iguaçu, as Cataratas do Iguaçu são um dos locais mais fotografados do Brasil e da Argentina. “Não é à toa que foram eleitas uma das 7 maravilhas mundiais da natureza e o Parque Nacional do Iguaçu é considerado Patrimônio Natural da Humanidade, pela Unesco”.

Ainda conforme Gilmar Piolla, em 2015 a previsão é de receber mais de 1,6 milhão de visitantes pelo lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu. Pelo lado argentino serão mais de 1,4 milhão de turistas. “Conhecer esse espetáculo da natureza é uma experiência inesquecível, que deve ser feita por todos”, finaliza.

Do RankBrasil

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).