Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Montes Claros recebe a ‘Vila do Diabetes’ com serviços gratuitos à população

Montes Claros – Montes Claros recebe a ‘Vila do Diabetes’ com serviços gratuitos à população

No dia mundial do diabetes, a Praça Carlos Versiane terá medição de glicemia, aferição da pressão arterial, orientações nutricionais e de atividades físicas durante toda a manhã.

Montes Claros - Montes Claros recebe a 'Vila do Diabetes' com serviços gratuitos à população
Montes ClarosMontes Claros recebe a ‘Vila do Diabetes’ com serviços gratuitos à população

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, que acontece no dia 14 de novembro, a Novo Nordisk, empresa de saúde global líder nos cuidados com o diabetes, promove em Montes Claros (MG) a Vila do Diabetes, um circuito de saúde gratuito para alertar a população sobre prevenção e os riscos da doença.

No sábado, 14, quem passar pela Praça Doutor Carlos Versiane, das 8h às 13h, no Centro, poderá participar de uma série de atendimentos, que vão desde medição de glicemia e aferição de pressão arterial até orientações sobre alimentação saudável e atividades físicas com nutricionistas e educadores físicos.

“Cada atividade do circuito tem como objetivo orientar a população, incentivando uma vida mais saudável. Dessa forma, as pessoas podem evitar uma série de doenças, como o diabetes. Queremos Montes Claros cada vez mais saudável”, afirma Niels Laurbjerg Nielsen, Vice-Presidente Corporativo da Novo Nordisk.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Além dos atendimentos, cartilhas educativas com dicas sobre prevenção e os principais riscos do diabetes serão distribuídas para quem visitar a Vila. Para participar, basta ir até o local e preencher a ficha de inscrição mediante a ordem de chegada.

Serviço – Dia Mundial do Diabetes

#calculeseurisco

#conhecaoseurisco

Vila do Diabetes

14 de novembro

Das 8h às 13h

Aferição de pressão arterial, glicemia, orientação nutricional e física

Inscrição no momento do atendimento

Praça Doutor Carlos Versiane, S/N – Centro de Montes Claros

Sobre o diabetes

O diabetes ocorre quando o pâncreas perde a capacidade de produzir insulina ou a produz de forma insuficiente, ou ainda quando há alteração da ação desta insulina no organismo. Estas alterações na produção ou ação da insulina causam aumento da glicemia (açúcar no sangue). A insulina é essencial para o bom funcionamento do organismo, já que é um hormônio que age transportando a glicose do sangue (absorvida na alimentação) para dentro da célula, servindo como fonte de energia¹.

Existem tipos diferentes de diabetes. São eles:

Tipo 1

Na maioria dos casos, trata-se de uma doença autoimune, caracterizada pela destruição das células beta do pâncreas, responsáveis pela produção de insulina. Este tipo é geralmente diagnosticado ainda na infância ou adolescência, mas pode surgir também em outras faixas etárias.

Tipo 2

É o mais comum e corresponde a 90% dos casos. Ocorre pela inexistência, insuficiência ou resistência à insulina (ação alterada da insulina). Cerca de 50% dos portadores de diabetes tipo 2 não sabem de sua condição, justamente pelos poucos sintomas que apresentam no início da doença.

 Sobre o Dia Mundial do Diabetes

No dia 14 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Diabetes. A data, criada pela Federação Internacional do Diabetes e reconhecida pela ONU, serve para alertar a população sobre o aumento da doença ao redor do mundo e chamar atenção para a conscientização e a prevenção deste avanço.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).