Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros é a terceira em número de partos em Minas

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros é a terceira em número de partos em Minas

O Sistema Único de Saúde (SUS) constatou, após pesquisa realizada entre os meses de janeiro a agosto de 2015, que a Santa Casa de Montes Claros é a terceira colocada em número de partos realizados pelos SUS no Estado de Minas Gerais.

Montes Claros - Santa Casa de Montes Claros é a terceira em número de partos em Minas
Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros é a terceira em número de partos em Minas

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

De acordo com o ranking, atualmente a instituição realiza uma média de 370 partos por mês. Para o superintende Mauricio Sérgio Souza e Silva, o resultado é motivo de satisfação e alegria.  “Ser o terceiro hospital em realizar mais partos no Estado é motivo de honra para nossa instituição. Saber que temos a chance de trazer a vida tantas crianças e fazer a alegria de inúmeras famílias não tem preço”, diz.

Mauricio Sérgio lembra que desde sua fundação, a Santa Casa de Montes Claros tem como princípio promover a vida, prezando sempre pela assistência de qualidade a todos que precisam. “Com o passar dos anos, nossa instituição ampliou seus serviços e cresceu a cada dia sem deixar de lado seu principal compromisso: proporcionar a vida. Além disso, somos orgulhosos por saber que hoje, a Santa Casa de Montes Claros também é fruto da maternidade, pois nossa instituição nasceu através da maternidade”, explica.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Credenciada para assistência a gestantes de alto risco, a Santa Casa de Montes Claros possui o título de Hospital Amigo da Criança e conta atualmente com 31 leitos na maternidade. Além disso, o hospital desenvolve um trabalho constante de incentivo ao aleitamento materno e redução das taxas de mortalidade infantil.

Outro ponto destacado pelo superintende é que a Santa Casa de Montes Claros é o único hospital da região a possuir o Certificado de Acreditação Hospitalar (nível 1), Hospital Acreditado Pleno (nível 2) e Hospital Acreditado com Excelência (nível 3), títulos concedidos pela ONA-Organização Nacional de Acreditação e Ministério da Saúde.

A Acreditação nos níveis 1, 2 e 3 evidencia os investimentos realizados pela Santa Casa em relação à qualidade, por meio de práticas gerenciais e assistenciais que geram o alcance de melhores resultados e confirma os esforços da Instituição em oferecer excelência em serviços de saúde.

Todas as ações desenvolvidas em prol da assistência à saúde norte-mineira consolidaram a Santa Casa de Montes Claros como a Primeira Santa Casa do Brasil a conquistar o certificado de Hospital Acreditado com Excelência.

Essa conquista representa a premiação e o reconhecimento do trabalho de uma equipe empenhada e dedicada, para garantir à população o acesso à saúde, com a qualidade e a segurança que ela merece e precisa.

Ascom Santa Casa de Montes Claros

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).