Inicio » Montes Claros » Montes Claros – ‘DIA DA BANDEIRA’: Pavilhão Nacional ficará hasteado permanentemente na Praça de Esportes‏

Montes Claros – ‘DIA DA BANDEIRA’: Pavilhão Nacional ficará hasteado permanentemente na Praça de Esportes‏

Em comemoração ao Dia da Bandeira, na manhã do próximo dia 19 será realizada solenidade alusiva à data na Praça de Esportes. O evento será coordenado pelo 55º Batalhão de Infantaria do Exército, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, a 11ª Região da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Pavilhão Nacional ficará hasteado permanentemente na Praça de Esportes‏
Pavilhão Nacional ficará hasteado permanentemente na Praça de Esportes‏

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, as escolas da rede municipal participaram de um concurso de redação com o tema: “Bandeira do Brasil”. Os três melhores colocados receberão a premiação no dia do evento. Dentre outras atividades que serão desenvolvidas, estão apresentação da tropa, hasteamento da bandeira, incineração de bandeiras velhas, entrega de pavilhões às escolas da rede pública de ensino e canto do Hino da Bandeira.

Esta será a primeira vez em que o Dia da Bandeira acontecerá em um parque público. Na oportunidade, também será inaugurado um mastro na Praça de Esportes, o qual terá hasteada a Bandeira Nacional permanentemente.

DIA DA BANDEIRA

Após a Proclamação da República, em 1889, essa comemoração passou a fazer parte do calendário nacional. Com o fim do período Imperial (1822 – 1889), a bandeira desenhada por Jean Baptiste Debret, que representava o império, foi substituída pelo desenho de Décio Vilares.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).