Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura planeja segurança da Festa do Pequi 2015

Montes Claros – Prefeitura planeja segurança da Festa do Pequi 2015

Nesta quinta-feira (12), representantes das secretarias municipais de Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Defesa Social, além da MCTrans, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército, se reuniram na Prefeitura para discutir a organização e a segurança da Festa Nacional do Pequi.

Montes Claros - Prefeitura planeja segurança da Festa do Pequi 2015
Montes Claros – Prefeitura planeja segurança da Festa do Pequi 2015

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Uma das decisões anunciadas é que, por motivos de segurança, não será permitida a entrada de recipientes de vidro no local.

A 25ª edição da Festa Nacional do Pequi será comemorada nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, em uma grande celebração que envolverá a gastronomia, a cultura e a música norte-mineira. O evento será realizado na Praça dos Jatobás, e a expectativa de público é alta, superando as 2 mil pessoas por dia.

A festa será realizada das 7 da noite às duas horas da manhã, todos os dias, e contará com 100 barracas, 80 de artesanato e 20 de comidas típicas. O Festival de Música, que já está em sua 11ª edição, dará o tom musical da festa. Artistas de todo o país (desde o Rio Grande do Sul até o Acre) se inscreveram no festival, totalizando 252 músicas concorrentes. Serão selecionados 15 destes artistas para se apresentar na sexta, dia de abertura do evento. Os cinco melhores retornam para a apresentação de sábado, quando será escolhido o grande vencedor do Festival. Já no domingo, o palco será tomado por artistas sertanejos, que prestarão uma justa homenagem ao saudoso Tião Carreiro.

A estrela principal da Festa, o pequi, não poderia ficar de fora. É por isso que o evento abrirá espaço também para a culinária, com a realização de uma oficina gastronômica nos dias 3 e 4 de dezembro, no Centro Cultural. Já no sábado, 5, acontece o tradicional concurso do Arroz com Pequi, no Mercado Municipal Christo Raeff, com apresentação do músico Marcos Paracatu. As inscrições para este delicioso concurso se encerram no dia 1º de dezembro.

Ascom PMMOC

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).