Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Voluntárias e Amigas do HU realizam campanha de doação de fraldas geriátricas e kits de higiene para pacientes carentes

Montes Claros – Voluntárias e Amigas do HU realizam campanha de doação de fraldas geriátricas e kits de higiene para pacientes carentes

A Associação das Voluntárias Amigas do Hospital Universitário (AVAHU) iniciou uma nova campanha de arrecadação de donativos para os pacientes de baixa renda atendidos na unidade hospitalar. O trabalho, denominado “Doar faz Bem”, visa arrecadar fraldas geriátricas e kits de higiene pessoal para os internos do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), que é vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros.

Montes Claros - Voluntárias e Amigas do HU realizam campanha de doação de fraldas geriátricas e kits de higiene para pacientes carentes
Montes Claros – Voluntárias e Amigas do HU realizam campanha de doação de fraldas geriátricas e kits de higiene para pacientes carentes

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Os materiais devem ser encaminhados para a sede da Avahu, que funciona em uma sala do Hospital Universitário de Faria, no horário de 14 às 18 horas. Os interessados em colaborar também podem manter contato com a associação pelo telefone (38) 3229-8289, no mesmo horário.

Conforme a presidente da Avahu, Maria Darlene Ferreira da Fonseca, a iniciativa está inserida na campanha de Natal, que será realizada pela entidade. Ela explica que, além de produtos de higiene pessoal (creme dental, escova e sabonete) e das fraldas geriátricas, serão arrecadados brinquedos para serem distribuídos para as crianças internadas no HUCF.

“Uma das metas da campanha é aumentar o estoque de fraldas geriátricas nos tamanhos G e Extra G. As fraldas nestes tamanhos são as mais usadas. Doamos mais de 500 unidades por mês, mas queremos aumentar este número, já que se trata de uma questão de higiene para quem precisa. As fraldas são destinadas a idosos, adultos e crianças acima de 10 anos. Esperamos que todos se mobilizem para ajudar ao próximo”, afirma a presidente.

“DOADOR SE SENTE BEM”

Além das fraldas geriatrias, o objetivo é arrecadar 400 kits de material de higiene e uma boa quantidade de brinquedos para serem distribuídos no Natal. A voluntária ressalta que a atividade filantrópica proporciona benefício também para o doador. “Estudos comprovam que praticar boas ações deixam as pessoas mais felizes e realizadas. Para quem doa, a sensação é de dever cumprido; para quem recebe, é proporcionada a felicidade de ter o que necessita. Todo mundo ganha”, diz Maria Darlene, mais conhecida como Dona Dada.

HISTÓRICO – A Associação das Voluntárias Amigas do Hospital Universitário foi fundada há 14 anos contribui significativamente para promover a melhoria da assistência e da humanização no HUCF, que oferece atendimento gratuito, bancado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A associação conta com 50 voluntárias, que, com muita dedicação, demonstram um exemplo de amor ao próximo e garantem o amparo aos pacientes de baixa renda.

A presidente Maria Darlene Fonseca destaca que a entidade vai completar 15 anos em março de 2016, comemorando uma série de ações e melhorias implementadas em prol dos pacientes do HUCF, destacando: reformas da ala da Pediatria e de outros setores, instalação da “tenda da saúde” e de bebedouros e a doação de roupas para os recém-nascidos da Maternidade Maria Barbosa.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Outras medidas implementadas pela Avahu: doação de televisores para a Pediatria e para a Maternidade, reformas de cadeiras de acompanhantes, implantação de tenda de eventos, toldo e da estrutura da Escola Ciranda da Vida, doação de cadeiras de rodas, muletas, colchões, materiais terapêuticos e de cobertores. Diariamente, é fornecido gratuitamente lanche para os acompanhantes e pessoas carentes que aguardam atendimento no Pronto Atendimento do Hospital Universitário.

SERVIÇO

CAMPANHA “DOAR FAZ BEM”

Associação das Voluntárias Amigas do Hospital Universitário (AVAHU)

O QUE PODE SER DOADO – fraldas geriátricas, material de higiene (escova, pasta de dente e sabonete), roupas, calçados e brinquedos.

ONDE ENTREGAR OS DONATIVOS – na sede da Avahu, no Hospital Universitário: Avenida Cula Mangabeira, 562, Bairro Santo Expedito, Montes Claros.

TELEFONE: (38) 3229-8289 (14 às 18 horas

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).