Inicio » Nacional » PF deflagra 20ª fase da Lava Jato e mira ex-funcionários da Petrobras

PF deflagra 20ª fase da Lava Jato e mira ex-funcionários da Petrobras

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (16) a Operação Corrosão, 20ª fase da Lava Jato. Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária, 11 de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor e liberado – no Rio de Janeiro, Rio Bonito (RJ), Petrópolis (RJ), Niterói (RJ) e em Salvador, capital da Bahia.

Ações da 20ª fase da Lava Jato têm como alvo ex-funcionários da Petrobras
Ações da 20ª fase da Lava Jato têm como alvo ex-funcionários da Petrobras

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

“As ações policiais desta manhã têm como alvo ex-funcionários da Petrobras, investigados pelo recebimento indevido de valores por parte de representantes de empresas contratantes da estatal, notadamente em contratos relacionados com as refinarias Abreu e Lima e Pasadena”, informou a PF por meio de nota.

De acordo com a corporação, estão sendo cumpridas medidas em investigação que apura a atuação de um novo operador financeiro identificado com facilitador na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes da Diretoria de Abastecimento da estatal.
.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.
Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes em apuração. Os presos serão levados para a Superintendência da PF em Curitiba, base da Lava Jato.
.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).