Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Dia da Consciência Negra no bairro Vila Guilhermina

Montes Claros – Dia da Consciência Negra no bairro Vila Guilhermina

Pela primeira vez, o Instituto Conexão de Juventude e a Aliança Bíblica Universitária de Montes Claros (ABU) vão participar da programação do Dia da Consciência Negra, comemorado na próxima sexta-feira (20), feriado municipal.

Montes Claros - Dia da Consciência Negra no bairro Vila Guilhermina
Montes Claros – Dia da Consciência Negra no bairro Vila Guilhermina

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A data é festejada em todos os estados brasileiros desde novembro de 2011, quando a lei foi instituída pelo governo federal para coincidir com a morte de “Zumbi dos Palmares”, em 1695. Em Montes Claros é feriado municipal.

O Dia da Consciência Negra procura remeter à resistência negra contra a escravidão e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A programação terá lugar na Igreja Batista, localizada no Vila Guilhermina (rua Lourenço Miranda, nº 155), com o tema “Cristianismo e Consciência Negra”.

PROGRAMAÇÃO

Estão previstas várias atividades para marcar a data, entre elas apresentações de música rap, dança maculelê, declamação de poemas e encenações teatrais com crianças que integram o Projeto Reciclando Vidas.

Estão programadas ainda oficinas de confecção de turbantes e palestra abordando o tema “Cristianismo e Consciência Negra” que será proferida pelo representante da ABU, Abiel Durães. A culinária brasileira e africana também terá destaque na programação e diversas barracas servirão, gratuitamente, os pratos típicos dos dois países.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).