Inicio » Minas Gerais » MG – Equipe do site Mega Filmes HD é presa pela Polícia Federal em Minas e São Paulo

MG – Equipe do site Mega Filmes HD é presa pela Polícia Federal em Minas e São Paulo

Equipe do site Mega Filmes HD é presa pela Polícia Federal Minas e São Paulo

PF deflagra ação contra portal de filmes pela internet; casal  que administrava site, lucrava cerca de R$ 70 mil por mês.

MG - Equipe do site Mega Filmes HD é presa pela Polícia Federal Minas e São Paulo
MG – Equipe do site Mega Filmes HD é presa pela Polícia Federal em Minas e São Paulo

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a Operação Barba Negra para desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet. O grupo era responsável pelo Megauploads HD, um portal online que oferecia um acervo com cerca de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows.

.

oBoticário

///////////////////////////

.
Havia transmissão de programas antes mesmo das estreias oficiais. O grupo cobrava pela publicidade exibida em seu site, de onde obtinha sua renda, informa a PF. Duas pessoas foram presas e outras 5 foram conduzidas coercitivamente para serem ouvidas. Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cerquilho (SP), Campinas (SP) e Ipatinga (MG).
A pedido da PF, foram bloqueadas as contas bancárias dos sete suspeitos de gerenciar o site, que já está fora do ar. Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa e de violação de direitos autorais.
Da FolhaPress
.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).