Inicio » Empreender em Foco » Montes Claros – Empreender em momento de crise será tema de painel da ACI Jovem

Montes Claros – Empreender em momento de crise será tema de painel da ACI Jovem

Montes Claros – Empreender em momento de crise será tema de painel da ACI Jovem

Peter Drucker já falava que o Brasil prima pela versatilidade e poder de adaptação, o que credencia o país a aproveitar novas oportunidades.Quem nasce na crise tem chances maiores de sobrevivência, este é o mote do segundo módulo de debate empresarial da ACI Jovem de Montes Claros em co-realização com o CREA-MG Júnior. O painel “Superação em momentos de crise” será na próxima terça-feira, 24 de novembro, às 19 horas, na sede do CREA-MG Regional Norte (Avenida Noviral Guilherme Vieira, 70, Ibituruna). 

Montes Claros - Empreender em momento de crise será tema de painel da ACI Jovem
Montes Claros – Empreender em momento de crise será tema de painel da ACI Jovem

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

“O painel tem como intuito fomentar o empreendedorismo, com foco nos jovens empresários e empreendedores de Montes Claros através da experiência de grandes empresários do Norte de Minas”, explica Fernando Henrique Toledo Rodrigues, da ACI Jovem. “Assim, num formato dinâmico, os empresários Adauto Marques Batista, Anderson Torquato, Edgard Santos Filho e José Gilson Veloso Caldeira, compartilharão suas experiências empresariais com o auxílio do mediador Thiago França”.

Para Edilson Torquato, presidente da ACI, a atual situação do país com juros altos e tributos excessivos seria suficiente para desanimar qualquer pessoa que tem foco em negócios. “No entanto, apesar das dificuldades, o brasileiro teima em empreender e ajudar o país a crescer. Com estes exemplos de empreendedorismo veremos que vale a pena estar disposto a assumir o risco do progresso”.

A ACI Jovem, unida a outros grupos como o CREA Junior e a CDL Jovem, está engajada em estimular o jovem a empreender em Montes Claros. Os números mostram que vale a pena investir na atenção aos pequenos negócios. Um exemplo vem dos Estados Unidos onde as jovens empresas foram responsáveis pela geração de 90% dos empregos nos últimos vinte anos e por 95% das inovações radicais e ainda 50% das inovações tecnológicas desde a segunda guerra mundial. No Brasil as pequenas empresas representam 98,7% do total e criaram 96% dos empregos nos últimos cinco anos.

“O maior desafio dos momentos de crise é vencer a desconfiança da própria crise”, enfatiza Edilson Torquato.  O painel começará pontualmente às 19h e os ingressos custam 20,00. Os associados da ACI têm entrada gratuita. Mais informações, ligue (38)  98825 2249 – 99193 1310 ou [email protected]

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).