Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Homem morre e outro fica desaparecido durante enxurrada em Montes Claros

Montes Claros – Homem morre e outro fica desaparecido durante enxurrada em Montes Claros

Montes Claros – Homem morre e outro fica desaparecido durante enxurrada em Montes Claros

Casas foram destelhadas e 12 árvores caíram na cidade; camada asfáltica foi removida; choveu 58 milímetros em cerca de uma hora

Av. Geraldo Athaide, 1.100 - Bairro Alto São João
Av. Geraldo Athaide, 1.100 – Bairro Alto São João

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Na tarde desta segunda-feira (23/11/2015), um forte temporal atingiu Montes Claros. Foram registrados vários alagamentos, queda de árvores e muros em diversos bairros da cidade.

As regiões mais atingidas foram os bairros Vila Ipiranga, Monte Alegre, Sumaré, Vila Sion, Chiquinho Guimarães e Vila Antônio Narciso. A central 193 dos bombeiros, receberam cerca de 62 chamados para ocorrências, 32 destas ligadas a inundação, quedas de árvores, desabamentos, casos que envolviam pessoas ilhadas e um perigo de eletrocussão.

Em alguns locais as consequências das chuvas foram ainda maiores.

No bairro Sumaré, segundo informações dos moradores, um homem teria tentado retirar uma moto que estava sendo arrastada pela enxurrada, momento em que teria se afogado. No local, um sargento aposentado do Corpo de Bombeiros iniciou os primeiros socorros à vítima. Na chegada dos bombeiros e em continuidade ao atendimento, foram feitas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Posteriormente, foi acionado a USA do SAMU que chegou prontamente. Infelizmente a vítima não resistiu e veio a óbito.

Já na região do bairro Chiquinho Guimarães, segundo informações de testemunhas, um senhor de aproximadamente 40 anos de idade, conhecido como “Paraíba”, teria juntamente com um amigo pulado em um córrego de captação de esgoto. Um dos homens conseguiu sair, porém o “Paraíba” não foi mais visto, podendo ter sido arrastado pela forte correnteza que se formou pela precipitação das chuvas. O Corpo de Bombeiros realizou buscas no local no intuito de localizar e resgatar a vítima, até o momento esta não foi localizada.

Veja a seguir as ocorrências atendidas pelos Bombeiros de Montes Claros.

17:40 – salvamento de pessoa em enxurrada – Rua Pedra Azul , Bairro Sumaré

Uma equipe de bombeiros chegou ao local onde depararam com uma vítima caída ao solo sendo assistida por um sargento reformado do corpo de bombeiros que prestava os primeiros socorros procedendo rcp.

Todo o fato ocorreu, segundo informações, quando a vítima foi tentar retirar uma motocicleta que estava sendo tragada pelas águas pluviais que assolaram a região. em apoio a equipe, e em continuidade ao atendimento procederam a reanimação cardio pulmonar, tendo em vista a ausência de pulso, posteriormente foi acionado a usa do Samu que chegou prontamente. A vítima foi repassada para a ambulância do Samu  que encaminhou a vítima procedendo o suporte avançado de vida e encaminhando para uma unidade hospitalar. A vítima já estava em óbito ao dar entrada no Hospital.

18:59 – Salvamento de pessoa em  enxurrada – Rua Nossa senhora de Fátima , Bairro Chiquinho Guimarães –  Uma equipe composta por 03 bombeiros compareceram no local onde segundo informações teriam visto um homem de aproximadamente 40 anos, conhecido como “Paraíba” que foi tragado pela forte correnteza que se formou pela precipitação das águas pluviais que assolaram a região.

O córrego de captação de esgoto daquele bairro encheu mas segundo informações a vítima teria pulado juntamente com outro amigo que o acompanhava, entretanto, o amigo consegui nadar e sair sem ferimentos, mas o “Paraíba” não foi visto mais.

No local com mais 08 bombeiros militares que realizaram as buscas no intuito de localizar e resgatar a vítima. Não obtiveram exito até o presente momento e as buscas estão sendo realizadas na manhã de hoje (24).

20:18 – Enxurrada – Rua José Maria Silva, 131 – Vila Sion

Uma equipe do corpo de bombeiros compareceram no PSF do bairro da Vila Sion para verificar uma ocorrência de inundação.

No local que abrigava os remédios do posto estava sendo inundado pelas fortes águas que caíram nas últimas horas fazendo com que todo o local fosse tomado de água.

Diante da situação os militares retiraram os remédios evitando a perda total.

21:29 – Corte de arvore caída em Via Pública – Av. Geraldo Athaide, 1.100 – Bairro Alto São João

Os bombeiros foram acionados para comparecer no local onde depararam com uma árvore de grande porte caído sobre a pista de rolamento obstruindo-a totalmente.

Foi necessário realizar o isolamento do local e com uso de equipamentos específicos foi necessário realizar a supressão total dos galhos e troncos.

Posteriormente a pista foi totalmente liberada.

 

Durante o temporal , alguns Bairros de Montes Claros ficaram sem energia elétrica durante varias horas.

De acordo com a Cemig, nove pontos tiveram fios arrancados por árvores ou postes caídos, o que provocou a interrupção do fornecimento de energia em alguns bairros, como: Centro, Cidade Nova, Bairro São José, Major Prates, Bairro de Lourdes .

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).