Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Vale tudo pelo prêmio da Mega-sena: Brasileiros apostam sempre em mesmo número ou casa lotérica e até fazem promessas

Vale tudo pelo prêmio da Mega-sena: Brasileiros apostam sempre em mesmo número ou casa lotérica e até fazem promessas

Vale tudo pelo prêmio da Mega-sena: Brasileiros apostam sempre em mesmo número ou casa lotérica e até fazem promessas

Vale tudo pelo prêmio da Mega-sena: Brasileiros apostam sempre em mesmo número ou casa lotérica e até fazem promessas
Vale tudo pelo prêmio da Mega-sena: Brasileiros apostam sempre em mesmo número ou casa lotérica e até fazem promessas

.

Pesquisa realizada pelo PiniOn indica que apesar das superstições, muitos disseram que geralmente não têm certeza de que podem ganhar, mas jogam para ter alguma chance;

45% dos respondentes que pretendem jogar hoje afirmaram que não parariam de trabalhar caso ganhassem sozinhos o prêmio acumulado

São Paulo, novembro de 2015 – O sorteio do concurso desta quarta-feira da Mega-Sena, poderá pagar o maior valor da história da modalidade, com o prêmio de R$ 200 milhões para quem acertar as seis dezenas.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Uma pesquisa realizada pelo PiniOn, plataforma crowndsourcing de pesquisas, indica que a maior parte dos respondentes (29%) faria investimentos financeiros com a bolada, o que poderia render mensalmente cerca de 1,3 milhão de reais. Enquanto outros 26% ajudariam amigos e familiares; 12% investiriam em imóveis; 12% investiriam em negócios próprios; 11% viajariam; e 2% doariam o dinheiro.

Entre as superstições mais comuns para tentar arrebatar o prêmio, algumas pessoas jogam sempre os mesmos números (29%); 24% rezam ou meditam; 21% fazem promessas; e 16% jogam sempre na mesma casa lotérica.

Apesar disso, a confiança dos respondentes parece não ser tão alta, sendo que 52% disseram que geralmente não têm certeza de que podem ganhar, mas jogam para ter alguma chance; 29% sempre têm certeza de que vão ganhar quando jogam; 15% têm certeza do prêmio somente algumas vezes; e 4% acham que nunca vão vencer e acabam jogando somente por jogar.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Dentre os 61% que disseram ter costume de jogar na loteria, 22% afirmaram jogar toda semana; 11% duas vezes por semana; 13% jogam uma vez a cada 15 dias e 19% só fazem apostas quando os prêmios acumulam significativamente, como é o caso do sorteio de hoje, em que 30% dos que não costumam jogar, tentarão a sorte.

Confira outros resultados da pesquisa:

  • 61% dos respondentes disseram ter costume de jogar na loteria e, destes, 91% devem apostar hoje;

  • Caso fossem os únicos ganhadores do prêmio acumulado da Mega-Sena, 59% contariam sobre o assunto somente para amigos e familiares mais próximos; 37% não contariam para ninguém;

  • Apenas 7% compram as combinações realizadas automaticamente pela máquina na lotérica, as surpresinhas;

  • Em média, os respondentes gastam R$15,44 cada vez que jogam na loteria;

  • 97% costumam fazer suas apostas em lotéricas e 3% por meio de sites na internet;

  • 45% costumam participar de bolões para jogar na loteria;

  • Motivos para não jogar? 48% não fazem porque acreditam que as possibilidades de ganhar algum prêmio são muito pequenas; 38% por falta de hábito; 23% não confiam no sistema e acreditam que os resultados já estão previamente combinados e 8% acham o valor das apostas muito alto, jogar acaba saindo caro.

*A pesquisa foi respondida no dia 24 de novembro por 1669 pessoas de todo país, acima dos 18 anos.

PiniOn (www.pinion.com.br) – fundado em janeiro de 2013, o PiniOn é uma plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing, que capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos bem como insights criativos de seus usuários durante o momento de consumo. Por meio do aplicativo mobile, as empresas oferecem aos usuários missões que remuneram seus usuários, de acordo com a complexidade de cada atividade. O PiniOn possibilita que os tomadores de decisão das companhias possam ter uma visão dinâmica e continua da opinião dos consumidores e seus públicos, e fornece dados para as empresas que podem ser decisivos na elaboração de suas estratégias . A plataforma já conta com 180 mil usuários cadastrados e mais de 900 mil respostas aprovadas.

Entre os clientes estão marcas como: PepsiCo, Diageo, Unilever, Santander, Rede Globo, Mitsubish, Ipsus, GFK, Ibope, Nestlé, Dentsu Aegis Network, Almap, Y&R, Ambev, CiaTC, entre outros.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).