Inicio » Montes Claros » Novembro Azul – Santa Casa de Montes Claros realiza atividades de conscientização para colaboradores e população

Novembro Azul – Santa Casa de Montes Claros realiza atividades de conscientização para colaboradores e população

Novembro Azul – Santa Casa de Montes Claros realiza atividades de conscientização para colaboradores e população

Novembro Azul - Santa Casa de Montes Claros realiza atividades de conscientização para colaboradores e população
Novembro Azul – Santa Casa de Montes Claros realiza atividades de conscientização para colaboradores e população

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Dentro da programação da campanha “Novembro Azul”, de combate ao câncer de próstata, a Santa Casa de Montes Claros em parceria com o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), formado por colaboradores voluntários da instituição, promoveu ontem e hoje, uma programação especial, que contou com atividades de recreação, entretenimento e cuidados com a saúde e a aparência.

Durante a ação, os colaboradores puderam usufruir de serviços como cortes de cabelo, massagem, salão de jogos, além de estande com orientações sobre a prevenção e combate à doença, como forma de conscientizar o público interno quanto à necessidade de manter cuidados com a saúde.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Para o Superintendente Maurício Sérgio Souza e Silva, a Santa Casa, como hospital referência em oncologia, dispõe de toda tecnologia e profissionais capacitados para atuar na a prevenção e no tratamento, visando alcançar o maior número de pessoas, trabalhando para a cura e melhoria da qualidade de vida.

“É nosso dever, como instituição de saúde, realizar campanhas e estimular o envolvimento dos colaboradores e da população em prol dessa causa, que é de todos”, explica.

Ação no Mercado

Ainda dentro da programação, a Santa Casa realiza no sábado, dia 28 de novembro, no Mercado Municipal de Montes Claros, uma ação alusiva à campanha, que vai reunir voluntários, acadêmicos e profissionais da instituição para distribuição de folhetos informativos sobre o câncer de próstata, como também oferecer exames para medição de índice de glicemia capilar e aferição de pressão, atividades voltadas para os comerciantes e consumidores. A programação será realizada no horário de 8h às 12h, na área externa, próxima ao estacionamento.

Campanha 

A campanha “Novembro Azul” visa promover o combate ao câncer de próstata, de maior prevalência entre a população masculina, conscientizando e informando os homens sobre a importância da realização dos exames.

Estudos divulgados pela Sociedade Brasileira de Urologia apontam que 51% dos homens nunca consultaram um urologista. Os dados mostram ainda que o câncer de próstata tem estimativa de 69 mil novos casos por ano, ou seja, 7,8 novos casos por hora.

Como inicialmente não há sintomas, os urologistas orientam que todos os homens a partir dos 50 anos sejam avaliados anualmente através do toque retal e de dosagens sanguíneas de PSA, para o diagnóstico da doença. Os que apresentam histórico de câncer de próstata na família e os da raça negra devem iniciar essa avaliação aos 45 anos, devido ao maior risco associado.

Ascom Santa Casa

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Pesquisa revela que usuários abandonam vontade por medo de perderem suas recordações digitais e o contato com seus amigos

Quase 73% dos brasileiros mostram interesse em sair das mídias sociais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Quase 73% dos …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).