Inicio » Montes Claros » Montes Claros – VLI promove edições do programa Braços Abertos em Montes Claros

Montes Claros – VLI promove edições do programa Braços Abertos em Montes Claros


Reviewed by:
Rating:
5
On 26 de novembro de 2015
Last modified:26 de novembro de 2015

Summary:

Montes Claros - VLI promove edições do programa Braços Abertos em Montes Claros

Montes Claros – VLI promove edições do programa Braços Abertos em Montes Claros

Moradores visitam unidade da VLI em Montes Claros
Moradores visitam unidade da VLI em Montes Claros

.

Natura

///////////////////////////

.

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, promove ao longo da semana três edições do projeto Braços Abertos em Montes Claros. Moradores da região e estudantes matriculados em duas instituições públicas de ensino estão tendo a oportunidade de conhecer de perto as operações desenvolvidas na oficina de manutenção ferroviária da companhia.

Na terça-feira (24), um grupo de moradores, que vivem próximos à linha férrea que passa pelo bairro São Judas, visitaram a unidade da VLI. A ação teve o intuito de fomentar uma convivência harmoniosa entre comunidade e ferrovia. Já nesta quinta-feira (26) e na sexta-feira (27), cerca de 80 crianças matriculadas na Escola Estadual Aristides Porto, localizada no bairro Morrinhos, e no Instituto de Desenvolvimento Educacional Ágape, do bairro Major Prates, também participarão do Braços Abertos.

Durante os passeios, os visitantes assistem a uma apresentação institucional, que reúne informações relevantes sobre as operações ferroviárias desenvolvidas na unidade e, em seguida, visitam a oficina de locomotivas e vagões e o pátio onde trens realizam manobras. As visitas às instalações da VLI têm o objetivo de aproximar as comunidades das atividades regionais desenvolvidas pela empresa. Em Montes Claros, a companhia controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

Sobre a VLI

 A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

.

O Boticário

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).