Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Samu socorre criança em aeronave da PM

Norte de Minas – Samu socorre criança em aeronave da PM

Norte de Minas – Samu socorre criança em aeronave da PM

O menino de 7 anos foi atropelado por moto e ficou gravemente ferido e foi é socorrida pelo Samu e Polícia Militar em Salinas e encaminhada de aeronave para Montes Claros

Norte de Minas - Samu socorre criança em aeronave da PM
Norte de Minas – Samu socorre criança em aeronave da PM

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Na tarde desta quinta-feira, 26/11, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um menino de 7 anos que foi atropelado por uma moto ao descer de um ônibus escolar, em uma comunidade rural próxima ao município de Josenópolis, e ficou gravemente ferido, com trauma na cabeça e fratura da tíbia, e foi encaminhado para o hospital de Salinas.

Devido à gravidade dos ferimentos, a Central de Regulação do Samu pediu apoio da aeronave da Polícia Militar, e a unidade avançada do Samu de Taiobeiras, integrada pelo médico Dr. Hermann e a enfermeira Luana Porto, realizou o transporte aeromédico até Montes Claros. Uma unidade do Samu de Montes Claros aguardou a chegada da aeronave, sob o comando da Capitão Renata, no heliponto da Praça do Jatobá e conduziu a criança para a Santa Casa.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

A parceria entre o Samu e a Polícia Militar é decisiva nesses casos graves, em que a tempestiva assistência é fundamental para a sobrevida do paciente. De acordo com o médico regulador, Dr. Antônio Cedrim, que deu o start e coordenou a operação, nesse caso específico, o apoio da aeronave foi ainda mais salutar, pois a distância entre Salinas e Montes Claros e o alto grau de periculosidade da BR-251 comprometeriam ainda mais a resposta do atendimento da criança, cujo estado de saúde era bem delicado.

Felizmente, a operação de transferência foi um sucesso e a criança chegou estável à Santa Casa de Montes Claros, onde foi imediatamente encaminhada para exames e avaliação.

Ascom Samu Macro Norte

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).