Inicio » Mais Seções » Saúde » Dezembro Laranja – Movimento da SBD na prevenção ao câncer da pele

Dezembro Laranja – Movimento da SBD na prevenção ao câncer da pele

Dezembro Laranja – Movimento da SBD na prevenção ao câncer da pele

Dezembro Laranja - Movimento da SBD na prevenção ao câncer da pele
Dezembro Laranja – Movimento da SBD na prevenção ao câncer da pele

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A exposição ao sol de forma inadequada pode trazer inúmeros prejuízos à saúde, além de ser responsável pelo câncer de maior incidência no Brasil, o câncer da pele. Preocupada com os números alarmantes da doença no país, a SBD criou, em 1999, o Programa Nacional de Controle do Câncer da Pele (PNCCP), que engloba diversas ações de combate à doença e leva aos brasileiros informação, diagnóstico e tratamento de qualidade, tudo gratuitamente. Desde a implantação da Câncer da Pele, foram atendidas mais de 518 mil pessoas em todo o Brasil, sendo mais de 40 mil detectadas com a doença e encaminhadas para tratamento gratuito.

Em 2012, a SBD estabeleceu o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, que em 2015 será celebrado em 7 de novembro e atende anualmente mais de 30 mil pessoas. Na ocasião, médicos da SBD realizam o exame preventivo em pacientes com suspeita da doença em serviços de saúde distribuídos por todo o Brasil. Na ação, a SBD promove também a realização de palestras informativas, distribuição de folders e protetores solares.

Em 2014, a SBD iniciou o movimento de combate ao câncer da pele denominado “Dezembro Laranja”, a fim de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele. Durante um mês inteiro, a entidade realizou ações para lembrar como evitar o câncer que mais atinge o país, convidando a população brasileira a compartilhar nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja e publicá-la com a hashtag #dezembrolaranja. Os dermatologistas da SBD também se engajaram no movimento, reforçando sua importância no combate à doença.

Este ano, a entidade realiza o movimento pelo segundo ano consecutivo. Diversas ações estão sendo planejadas para acontecer durante todo o mês de dezembro, como a iluminação de importantes monumentos brasileiros e outras iniciativas de conscientização em praias e parques.

GUINNESS

Em 2009, a SBD recebeu a certificação do Guinness World of Records por ter promovido, em 5 de dezembro daquele ano, a maior campanha médica do mundo realizada em um único dia, e a maior campanha mundial de prevenção ao câncer da pele, com mais de 34 mil atendimentos em diferentes regiões do Brasil. Mais informações estão disponibilizadas abaixo.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

A bailarina Juliana Valcezia, do programa do Domingão do Faustão, o humorista Márvio Lúcio, O Carioca do Pânico, os atores Carlos Casagrande e Oscar Magrini, as apresentadoras Patrícia Maldonado e Chris Flores, a modelo Renata Banhara e a atriz Patrícia Naves são algumas personalidades que apoiam o Programa Nacional de Combate ao Câncer da Pele da SBD!

Juliana Valcezia
Juliana Valcezia

.

Carlos Casagrande
Carlos Casagrande

.

Oscar Magrini
Oscar Magrini

.

Chris Flores
Chris Flores

.

Renata Banhara
Renata Banhara

.

Marvio Lucio
Marvio Lucio

.

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).