Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Copasa mantém Distrito em São Francisco

Norte de Minas – Copasa mantém Distrito em São Francisco

Norte de Minas – Copasa mantém Distrito em São Francisco

O município de São Francisco continuará a contar com os serviços do Distrito da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Norte de Minas - Copasa mantém Distrito em São Francisco - Foto: Carla Moraes / Sedinor MG
Norte de Minas – Copasa mantém Distrito em São Francisco – Foto: Carla Moraes / Sedinor MG

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A confirmação foi dada nesta terça-feira (1/12) pela presidente da Companhia, Sinara Meirelles, ao secretário de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, e ao prefeito Luiz Rocha. A definição é uma resposta às reivindicações que vinham sendo feitas desde que foi ventilada a possibilidade de fechamento da unidade em São Francisco.

Nessa segunda-feira, Sinara Meirelles esteve na sede da Sedinor para tratar sobre o assunto, numa reunião que contou também com a participação do diretor-geral do Idene, Ricardo Campos, do deputado federal Gabriel Guimarães, do assessor parlamentar Paulo Miguel, e dos prefeitos Manoel Jorge (Januária) e Kinca Dias (Salinas). No último dia 17, uma comitiva da região já havia se reunido na sede da Copasa, também em Belo Horizonte, com o mesmo objetivo.

O Distrito da Copasa em São Francisco atua em 15 cidades da região e é responsável pela manutenção de todos os sistemas de abastecimento de água nessas localidades. Segundo o secretário Paulo Guedes, a região Norte de Minas Gerais compõe o maior território do estado, com cerca de 90 municípios, o que demanda uma estrutura de serviços ainda maior. “Por estarem mais próximos da comunidade, os distritos conseguem levar um serviço de melhor qualidade e de grande relevância social aos moradores”, afirmou.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Para o prefeito Luiz Rocha, a possível desativação do Distrito, que seria feita em função de sua transferência para outra localidade, poderia gerar diversos prejuízos para a população. “Hoje recebemos uma ótima notícia! A permanência da Copasa em nosso município, continuando com toda a assistência necessária aos moradores da região”, disse.

Outras reivindicações

Na reunião dessa segunda-feira também foram discutidas demandas dos municípios de Januária e Salinas. O prefeito de Januária, Manoel Jorge, apresentou a necessidade de renovação da concessão para prestação de serviços de saneamento básico no município. Já o prefeito de Salinas, Kinca Dias, solicitou que o Distrito, com sede na cidade, continue respondendo à superintendência operacional de Montes Claros, uma vez que esta passaria a ser vinculada à unidade de Teófilo Otoni.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).