Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Feira de tecnologia expõe trabalhos de estudantes do Norte de Minas‏

Norte de Minas – Feira de tecnologia expõe trabalhos de estudantes do Norte de Minas‏

Norte de Minas – Feira de tecnologia expõe trabalhos de estudantes do Norte de Minas‏

Norte de Minas - Feira de tecnologia expõe trabalhos de estudantes do Norte de Minas‏
Norte de Minas – Feira de tecnologia expõe trabalhos de estudantes do Norte de Minas‏

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Cerca de 100 alunos do ensino superior e técnico de todo o estado vão apresentar projetos inovadores durante a terceira edição da Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas (Feicintec), no dia 9 de dezembro de 2015, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas). Para esta última fase foram selecionados 33 trabalhos dos 234 inscritos vindos de 75 instituições de ensino de Minas.  Os projetos abrangem as áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia.

Dentre os protótipos que serão expostos estão trabalhos de estudantes da Regional Norte do Crea-Minas, “Braço robótico controlado pelo pensamento”, da Fasa, de Montes Claros; “Detecção de incêndios e queimadas florestais através de sistema embarcado com geoprocessamento e interface GSM”, da Facit, de Montes Claros; e “Desenvolvimento de coberturas e filmes biodegradáveis a partir de fontes naturais do cerrado”, da UFVJM, de Diamantina.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Os trabalhos foram selecionados por uma comissão de professores e profissionais do Conselho com base no relatório enviado pelos alunos, considerando critérios qualitativos e quantitativos. Os cinco primeiros colocados serão premiados com valores entre R$ 4 mil e R$ 12 mil, os demais receberão menção honrosa. Haverá entrega de certificado para todos os participantes desta última etapa.

Com o foco em inovação tecnológica, a Feicintec tem como objetivos incentivar a criação, o planejamento e a execução de projetos, além de despertar novas vocações em estudantes de cursos da área tecnológica. Para o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Jobson Andrade, a iniciativa estreita ainda mais os laços do Conselho com as instituições de ensino, estudantes, profissionais e a sociedade.

Durante a Feicintec, será lançada a Revista Vértice – Edição Técnica, que tem como principal intuito contribuir para a divulgação das pesquisas tecnológicas produzidas em Minas Gerais. A publicação, que inicialmente terá periodicidade anual, surgiu como desdobramento da Feicintec. Nesta primeira edição, serão publicados os anais da edição de 2014, além de artigos técnicos de autores convidados das mais diversas áreas de base tecnológica .

A visitação será aberta ao público. Confira no link abaixo a lista completa dos classificados.

http://feicintec.crea-mg.org.br/index.php/traballhos_selecionados/ 

Serviço:

Data: 09/12/2015

Horário de visitação: 8h às 18h

Local: Sede do Crea-Minas – Avenida Álvares Cabral, 1600, Santo Agostinho – Belo Horizonte.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).