Inicio » Minas Gerais » MG – Minas vai premiar 33 municípios que tiveram índice zero de homicídios nos últimos dez anos

MG – Minas vai premiar 33 municípios que tiveram índice zero de homicídios nos últimos dez anos

MG – Minas vai premiar 33 municípios que tiveram índice zero de homicídios nos últimos dez anos

O Governo de Minas Gerais lança na próxima semana uma ação inovadora de reconhecimento e estímulo às práticas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos no Estado: o Prêmio Mineiro de Direitos Humanos.

MG - Minas vai premiar 33 municípios que tiveram índice zero de homicídios nos últimos dez anos
MG – Minas vai premiar 33 municípios que tiveram índice zero de homicídios nos últimos dez anos

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Promovido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), a condecoração será concedida pela primeira vez no Estado a 33 municípios que tiveram índice zero de homicídios nos últimos dez anos, de acordo com os registros da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Saúde. A solenidade de entrega do prêmio será às 18 horas do dia 10 de dezembro, quando se comemora o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o Dia Internacional dos Direitos Humanos, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Detalhes da programação estão disponíveis no site da Sedpac: www.direitoshumanos.mg.gov.br

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Como premiação, o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, entregará aos prefeitos um acervo de livros, para que os municípios modernizem ou comecem a montar uma biblioteca pública. Contribuíram para a constituição do acervo a Secretaria de Estado de Cultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário e a editora Edições Câmara. Além dos livros, as bibliotecas vão receber computadores doados pela Fundação Banco do Brasil. São parceiros na realização do evento: Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Associação Mineira de Municípios (AMM), Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS) e Movimento Minas Pela Paz.

Confira abaixo os municípios que tiveram índice zero de homicídios nos últimos 10 anos, segundo a Polícia Militar de Minas e a Datasus: Alto Caparaó, Arantina, Belmiro Braga, Capela Nova, Caranaíba, Carrancas, Casa Grande, Conceição da Barra de Minas, Congonhal, Dom Viçoso, Douradoquara, Fama, Gonçalves, Grupiara, Ibituruna, Ingaí, Itambé do Mato Dentro, Madre de Deus de Minas, Maripá de Minas, Minduri, Olímpio Noronha, Paiva, Passabém, Pequeri, Rio Doce, Rochedo de Minas, Santana do Garambéu, Santo Antônio do Rio Abaixo, São João da Mata, Senhora dos Remédios, Serranos, Turvolândia e Itamarati de Minas.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).