Inicio » Montes Claros » Montes Claros – 6ª Cãominhada de Montes Claros

Montes Claros – 6ª Cãominhada de Montes Claros

Montes Claros – 6ª Cãominhada de Montes Claros

Há seis anos, Montes Claros vem se destacando no cenário nacional com uma programação diferente. O projeto Cãominhada de Montes Claros tem promovido, anualmente, uma manhã de domingo agradável com muita diversão e interação entre pessoas e animais.

Montes Claros - 6ª Cãominhada de Montes Claros
Montes Claros – 6ª Cãominhada de Montes Claros

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Com muitas atividades como: passeio, concursos, orientações, agility, sorteio de brindes, distribuição de picolés e adoção de animais, a Cãominhada se transformou em uma opção de lazer na maior cidade do Norte de Minas. Tudo isso fazem parte da programação da Cãominhada de Montes Claros. O evento, pelo sexto ano consecutivo, tem como objetivo conscientizar e informar à população sobre a importância de caminhar com o animal para o bem-estar físico e mental do cão, chamando a atenção para a posse responsável e também sensibilizar para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e Celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

O evento é uma realização do Pet Shop Agro Aves e teve sua primeira edição realizada em 2010. Em todas as edições, o local se transformou em uma passarela de grande confraternização entre cães e proprietários, um espaço interativo, onde além de se exercitar, todos aprenderão mais sobre posse responsável, além de dicas de: prevenção sobre leishmaniose e prevenção odontológica veterinária.

O público do evento vem crescendo a cada edição. A 5ª Cãominhada teve um público estimado de 3000 pessoas, e aguardamos para a 6ª edição um público de mais de 5000 participantes. Consolidando-se assim como o maior evento no segmento pet de Minas Gerais.

Nesse sentido, é possível afirmar que a ‘Cãominhada de Montes Claros’ é um serviço que ajuda a conscientizar à população e autoridades municipais da real necessidade da criação urgente de políticas públicas para os animais.

Nas outras edições do evento, a Prefeitura de Montes Claros, mesmo que indiretamente, participou, através do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses. Em todas as participações, a grande mídia de Montes Claros destacou em seu veículos de comunicação a importância da realização do evento. Outro fator preponderante para a organização da Cãominhada de Montes Claros é o apoio e parceria incondicional do Corpo de Bombeiros, MCtrans, Polícia Militar e Copasa.

Neste ano a Cãominhada será realizada no dia 13 de Dezembro, com saída da Praça Flamarion Wanderley às 8:00 e chegada no Parque de Exposições João Alencar Athayde, com muitas atrações e sorteio de prêmios para os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.petshopagroaves.com.br

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).