Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Pequimovel sairá nas ruas de Montes Claros no combate a dengue

Montes Claros – Pequimovel sairá nas ruas de Montes Claros no combate a dengue

Montes Claros – Pequimovel sairá nas ruas de Montes Claros no combate a dengue

Os casos de dengue estão se multiplicando pelo país, e na cidade de Montes Claros, com chegada das chuvas, a população precisa acordar para o problema.

Montes Claros - Pequimovel sairá nas ruas de Montes Claros no combate a dengue
Montes Claros – Pequimovel sairá nas ruas de Montes Claros no combate a dengue

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Já faz mais de 10 anos que o padre Bessa criou um projeto para combater a dengue nos municípios do norte de Minas onde ele já trabalhou. Trata-se de um carro velho em péssimo estado (carro belina 1975) e que já recebeu vários nomes: EcoMovel, RapaduraMovel, Pao de Queijo Movel e PequiMovel.

Esta semana o carro passará por uma transformação: de pão de queijo móvel voltará a ser o PequiMovel. No próximo sábado o padre Bessa voltará suas atividades com o velho carro, dessa vez trocando deliciosos pequis por tudo aquilo que acumula agua no fundo do quintal e serve de casa para o mosquito da dengue, “o nosso pequimovel tem um sistema de som que vai convidando as pessoas para fazerem a trocar e conscientizando quanto ao perigo do mosquito da dengue, estamos numa guerra e precisamos entrar no combate todos juntos” explica o sacerdote.

O carro ganhará uma pintura nova na cor do pequi e um pequi gigante será colocado sobre o carro pra chamar atenção das pessoas. Além dos pequis, o sacerdote distribuirá gratuitamente repelente para todas as grávidas que forem ate o veículo, por causa do crescimento do vírus zika. “Tenho cuidado com o meu quintal, mas preciso ficar mais atenta, todo dia fico de alerta” ressaltou a dona de casa, Maria da Conceição, do bairro São Judas, que sempre colabora com as campanhas do padre.

Desde 1986 o Brasil apresenta epidemias de dengue. Pelo dados oficiais, até 14 de novembro, foram mais de 1,5 milhão de casos, 1.488 graves, o dobro de 2014, e 811 mortes, quase 80% a mais do que no ano passado. O mesmo mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, é o que transmite a febre chikunguya e o vírus zika, que vem causando a microcefalia em bebês.

No próximo sábado, o PequiMovel estará circulando pelas ruas dos bairros São Judas e Vila Guilhermina trocando pequis por materiais que acumulam agua e distribuindo repelentes para as grávidas. O trabalho continuará duas vezes por semana.

Recentemente o sacerdote ficou muito conhecido nas redes sociais com uma parodia que ele fez com o sucesso baiano LepoLepo. Na paródia incentiva as pessoas no combate a Dengue. O vídeo da musica se tornou febre nas redes sociais. Depois ele produziu mais dois vídeos com parodias: incentivo a leitura e uso consciente da agua.

Padre Bessa é vigário da Paróquia São Sebastiao de Montes Claros(MG). O projeto é iniciativa dele com recursos próprios, caso alguém queira conhecer mais sobre este e outros projetos basta acessar o site do padre: www.padrebessa.com.br

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

 

 

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).