Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Projeto “Samu na Escola” beneficia comunidade escolar em Montes Claros

Montes Claros – Projeto “Samu na Escola” beneficia comunidade escolar em Montes Claros

Montes Claros – Projeto “Samu na Escola” beneficia comunidade escolar em Montes Claros

Mais de 800 adolescentes da Escola Municipal Jason Caetano II, do bairro Santo Antônio, participam das atividades educativas e culturais do projeto.

Montes Claros - Projeto “Samu na Escola” beneficia comunidade escolar em Montes Claros Foto: Arquivo
Montes Claros – Projeto “Samu na Escola” beneficia comunidade escolar em Montes Claros 
Foto: Arquivo

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Nesta sexta-feira, 11/12, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Norte de Minas (Samu Macro Norte) realiza o projeto Samu na Escola, que tem como objetivo desenvolver atividades educativas que incorporem a responsabilidade social, beneficiando não só os estudantes, mas toda a comunidade escolar.

O projeto Samu na Escola já faz parte do calendário de atividades do serviço e, nesta sexta-feira será realizado na Escola Municipal Jason Caetano II, localizada no bairro Santo Antônio, de 7h às 11h30, envolvendo 853 estudantes, de 12 a 15 anos de idade.

Os alunos do Jason Caetano convivem em um ambiente de grande vulnerabilidade social, e a ação promovida pelo Samu Macro Norte propõe, de forma sutil e lúdica, oferecer informações que os auxiliem na promoção da saúde e do bem-estar, na compreensão de seu papel social, autonomia e maturidade, e na sua capacidade de resistência às pressões do meio social em que estão inseridos. 

PROGRAMAÇÃO

De 7h às 9h30, os alunos serão divididos em 15 turmas, que assistirão, simultaneamente, a palestras abordando temas como gravidez na adolescência e métodos contraceptivos; os efeitos de entorpecentes no organismo; Estatuto da Criança e do Adolescente; prevenção de acidentes; primeiros socorros; noções de trânsito; atividades de relacionamento interpessoal; entre outros.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Cada turma receberá três palestrantes que apresentará um tema diferente, em rodízio. Além dos socorristas do Samu, o ciclo de palestra contará com a participação dos militares da Patrulha Escolar da policia Militar que realizam o projeto na escola, de agentes da MCTrans, do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) e do Corpo de Bombeiros.

De 9h30 às 11h20, os alunos irão para o ginásio da escola, onde serão realizadas atividades educativas, show ao vivo apresentado por músicos do próprio Samu; aula de zumba ministrada por socorristas do Samu formados em Educação Física.

Ainda no ginásio, os profissionais do PSF do bairro irão aferir pressão e realizar o teste de glicemia.

Ao final da programação, será servido um lanche aos alunos, que também receberão brindes, doados por parceiros da ação.

Ascom Samu Macro Norte

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).