Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vila Áurea ganha Academia de Saúde ao ar livre

Montes Claros – Vila Áurea ganha Academia de Saúde ao ar livre


Reviewed by:
Rating:
5
On 8 de dezembro de 2015
Last modified:8 de dezembro de 2015

Summary:

Montes Claros - Vila Áurea ganha Academia de Saúde ao ar livre

Montes Claros – Vila Áurea ganha Academia de Saúde ao ar livre

Os moradores da Vila Áurea, na região do Grande Santos Reis, serão beneficiados com a construção da “Academia da Saúde”, composta por equipamentos de ginástica, ao ar livre, e estrutura física para atendimentos como aferição de pressão e outras atividades. O local contará com profissionais especializados para prestar atendimento a crianças, jovens e idosos.

Montes Claros - Vila Áurea ganha Academia de Saúde ao ar livre
Montes Claros – Vila Áurea ganha Academia de Saúde ao ar livre

.

Natura

///////////////////////////

.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Ruy Muniz, na noite de sexta-feira (4). As obras serão realizadas pela construtora Lenear, da cidade de Vitória (ES), com valor estimado em R$ 174 mil, com prazo de execução de dois meses. A solenidade foi em estrutura montada no terreno onde a academia será construída, com a presença de autoridades municipais, populares e da deputada federal Raquel Muniz.

O secretário de Administração Regional e Articulação Política, Farley Menezes, falou sobre a importância das obras realizadas na região do Grande Santos Reis, especificamente a pavimentação da nova avenida sanitária do Córrego Pai João e sobre a Academia. “A Prefeitura está trabalhando no sentido de realizar obras importantes, se importando principalmente com as questões sociais, ou seja, com a melhoria da qualidade de vida do cidadão”, afirmou o secretário, lembrando, ainda, os investimentos feitos no setor de pavimentação, na região do Santos Reis e adjacências.

A deputada Raquel Muniz foi enfática ao afirmar que a administração de Montes Claros está no caminho certo e disse que não está medindo esforços para ajudar a Prefeitura. Destacou que emenda parlamentar de sua autoria destina recursos para Montes Claros e que o objetivo é somar esforços para que as obras avancem, em todos os setores. 

QUADRA

Na oportunidade, o prefeito Ruy Muniz também anunciou a reforma da quadra poliesportiva da Vila Áurea, local que servirá para a prática de esporte e lazer para a comunidade, principalmente para crianças e jovens daqueles bairros. As obras devem ser iniciadas em janeiro.

A notícia agradou a criançada. Com nove anos, e estudante da Escola Estadual Francisco Sá, Maria Júlia Ferreira era só alegria ao conversar com o prefeito. Ela fez várias perguntas ao chefe do Executivo e disse que vai praticar exercícios na academia e brincas com os colegas na nova quadra.

.

O Boticário

///////////////////////////

.

Outro que não escondeu seu contentamento com o anúncio das obras foi o garoto Samuel Pereira da Silva, que tem 9 anos e estuda na Escola Irmã Beata, no Grande Santos Reis. Está ansioso para poder praticar exercício na academia e jogar bola com os amigos. “Vou pedir uma bola de presente neste Natal, só para brincar com os meus amigos”, disse.

Já o garoto estudante Cardoso Silva, 10 anos, quer aproveitar a academia e a quadra, ao máximo. Os dois terrenos onde serão construídas as obras fica perto de sua casa e, por isso vai aproveitar para brincar e jogar bola, principalmente aos finais de semana e feriados.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).