Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vila Áurea ganha Academia de Saúde ao ar livre

Montes Claros – Vila Áurea ganha Academia de Saúde ao ar livre

Montes Claros – Vila Áurea ganha Academia de Saúde ao ar livre

Os moradores da Vila Áurea, na região do Grande Santos Reis, serão beneficiados com a construção da “Academia da Saúde”, composta por equipamentos de ginástica, ao ar livre, e estrutura física para atendimentos como aferição de pressão e outras atividades. O local contará com profissionais especializados para prestar atendimento a crianças, jovens e idosos.

Montes Claros - Vila Áurea ganha Academia de Saúde ao ar livre
Montes Claros – Vila Áurea ganha Academia de Saúde ao ar livre

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Ruy Muniz, na noite de sexta-feira (4). As obras serão realizadas pela construtora Lenear, da cidade de Vitória (ES), com valor estimado em R$ 174 mil, com prazo de execução de dois meses. A solenidade foi em estrutura montada no terreno onde a academia será construída, com a presença de autoridades municipais, populares e da deputada federal Raquel Muniz.

O secretário de Administração Regional e Articulação Política, Farley Menezes, falou sobre a importância das obras realizadas na região do Grande Santos Reis, especificamente a pavimentação da nova avenida sanitária do Córrego Pai João e sobre a Academia. “A Prefeitura está trabalhando no sentido de realizar obras importantes, se importando principalmente com as questões sociais, ou seja, com a melhoria da qualidade de vida do cidadão”, afirmou o secretário, lembrando, ainda, os investimentos feitos no setor de pavimentação, na região do Santos Reis e adjacências.

A deputada Raquel Muniz foi enfática ao afirmar que a administração de Montes Claros está no caminho certo e disse que não está medindo esforços para ajudar a Prefeitura. Destacou que emenda parlamentar de sua autoria destina recursos para Montes Claros e que o objetivo é somar esforços para que as obras avancem, em todos os setores. 

QUADRA

Na oportunidade, o prefeito Ruy Muniz também anunciou a reforma da quadra poliesportiva da Vila Áurea, local que servirá para a prática de esporte e lazer para a comunidade, principalmente para crianças e jovens daqueles bairros. As obras devem ser iniciadas em janeiro.

A notícia agradou a criançada. Com nove anos, e estudante da Escola Estadual Francisco Sá, Maria Júlia Ferreira era só alegria ao conversar com o prefeito. Ela fez várias perguntas ao chefe do Executivo e disse que vai praticar exercícios na academia e brincas com os colegas na nova quadra.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Outro que não escondeu seu contentamento com o anúncio das obras foi o garoto Samuel Pereira da Silva, que tem 9 anos e estuda na Escola Irmã Beata, no Grande Santos Reis. Está ansioso para poder praticar exercício na academia e jogar bola com os amigos. “Vou pedir uma bola de presente neste Natal, só para brincar com os meus amigos”, disse.

Já o garoto estudante Cardoso Silva, 10 anos, quer aproveitar a academia e a quadra, ao máximo. Os dois terrenos onde serão construídas as obras fica perto de sua casa e, por isso vai aproveitar para brincar e jogar bola, principalmente aos finais de semana e feriados.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).