Inicio » Economia » Dólar sobe mais de 1,5% com possibilidade de Levy deixar o governo

Dólar sobe mais de 1,5% com possibilidade de Levy deixar o governo

Dólar sobe mais de 1,5% com possibilidade de Levy deixar o governo

O dólar à vista no balcão abriu esta sexta-feira (11) em forte alta, refletindo o mau humor dos investidores com a chance de o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, deixar o governo.

Dólar subiu ante o iene, dólares da Austrália, Nova Zelândia e Canadá, além do rand sul-africano, rupia indiana, rublo russo e lira turca
Dólar subiu ante o iene, dólares da Austrália, Nova Zelândia e Canadá, além do rand sul-africano, rupia indiana, rublo russo e lira turca.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O ministro admitiu numa conversa com representantes da Comissão Mista de Orçamento (CMO) na noite de quarta-feira (9) que pode deixar o cargo se a meta de superávit primário fixada por ele para 2016 – de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) – for zerada, como defende uma ala do governo.

Há ainda uma contribuição do cenário internacional. A moeda norte-americana subia às 9h27 (de Brasília) ante o iene, dólares da Austrália, Nova Zelândia e Canadá, além do rand sul-africano, rupia indiana, rublo russo e lira turca, em meio à expectativa pela provável alta de juros pelo Federal Reserve na quarta-feira da semana que vem. Já ante o euro, o dólar perdia terreno.
.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.
No mesmo horário citado acima, o dólar à vista no balcão subia 1,64%, a R$ 3,8613. A moeda para janeiro tinha alta de 1,12%, a R$ 3,8800.
TAXAS – Os juros futuros avançam nesta sexta, em linha com o dólar. Na quinta-feira (10), as taxas subiram com o alerta da Moody’s sobre um possível rebaixamento da nota do Brasil em até três meses e com declarações do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. A fala de Tombini foi interpretada como sinal de que a Selic aumentará.
Às 9h27, o DI para janeiro de 2017 exibia 16,03%, de 15,98% no ajuste de quinta. O DI para janeiro de 2021 projetava 15,98%, de 15,88%.
.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).