Inicio » Últimas » Vôlei – Montes Claros Vôlei conquista mais três pontos

Vôlei – Montes Claros Vôlei conquista mais três pontos

Vôlei – Montes Claros Vôlei conquista mais três pontos

O Montes Claros vem se consolidando entre os primeiros colocados da Superliga 2015/16 neste primeiro turno de competição. Em casa, em uma noite de quinta-feira, a equipe norte-mineira recebeu os hamburguenses do Voleisul/Paquetá Esportes e com credencial de bom anfitrião, mandou os adversários de volta sem nenhum ponto na sacola. Com parciais de 25/23, 25/18, 28/30 e 25/18, o Voleimoc conquistou sua terceira vitória consecutiva e a terceira colocação na tabela, com 16 pontos.

Vôlei - Montes Claros Vôlei conquista mais três pontos
VôleiMontes Claros Vôlei conquista mais três pontos

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Repetindo a formação que vem dando certo, o Pequi Atômico entrou em quadra com o oposto André Nascimento, o levantador Rodrigo Ribeiro, os centrais Salsa e Rafael, os pontas Bob (capitão) e Kadu e o líbero Kachel.

Com alguns desconfortos físicos, Kadu vem brigando para se manter em ponto de jogo desde o início da temporada e, mesmo não estando 100% e sentindo mais uma vez uma lesão nas costas durante a partida, conquistou o troféu VivaVôlei de melhor em quadra. “Fisicamente não estou bem. Mas os companheiros e comissão técnica vêm me ajudando. É uma conquista não só minha, mas de todos nós”, celebrou o ponta.

O jogo

Como de costume, o time da casa começou por cima. Apesar do equilíbrio, o Pequi Atômico se manteve à frente durante toda a etapa e construiu jogadas de levantar o torcedor presente no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Destaque para as distribuições inteligentes de jogadas do levantador Rodrigo Ribeiro, em crescente na temporada.

Na segunda etapa, rolo compressor. Como um foguete, o Moc abriu grande vantagem já deste o início do set, sem dar chances para reação adversária. Com media de quase 1 ponto por minuto, os guerreiros finalizaram a etapa com 26 minutos e 41 segundos.

Já ao contrário do aconteceu anteriormente, o Montes Claros deu de cara com o caldo engrossado na terceira etapa. O Voleisul/Paquetá Esportes acordou e pareceu se agraciar com a situação do jogo. Tomaram a dianteira quando as duas equipes ainda caminhavam para as dezenas do placar e assim cadenciaram até marcarem 22 pontos. Com emoção e público de pé, o Moc chegou a empatar e virar, e teve o match point nas mãos. Mas não conseguiu consolidar o resultado e liquidar a fatura, em um set bem apertado e disputado, como se esperava do embate entre mineiros e gaúchos para toda a partida.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O quarto set veio com o Pequi Atômico recomposto. O Voleisul/Paquetá Esportes até tentou repetir o desempenho da etapa anterior, mas sem sucesso. Com o mesmo placar do segundo set, o Montes Claros fechou também antes dos 27 minutos e deu números finais ao embate.

Com a palavra, o técnico

Em um jogo de “quatro estações”, o treinador Marcelinho Ramos saiu satisfeito com a postura de superação e recomposição da equipe. “Foi um jogo bom, contra um adversário na nossa busca pela classificação aos play-offs”, disse o treinador, mantendo os pés no chão apesar do bom cenário em que a equipe se encontra. “A rodada, com a vitória de hoje e alguns resultados paralelos, nos favoreceu”, continuou o técnico.

Os resultados favoráveis ao Montes Claros na rodada foram a vitória do Sada Cruzeiro sobre o Vôlei Brasil Kirin, que permitiu ao Pequi Atômico assumir a terceira colocação, até então dos paulistas, e a vitória do Leves/Gedore/Canoas sobre o segundo colocado Funvic/Taubaté, que fez com que o Moc encostasse na tabela.

Marcelinho, mais uma vez, elogiou a postura de seus comandados. “A molecada está de parabéns! Este tipo de vitória fortalece ainda mais a nossa equipe. Passar por estes momentos, – um grupo jovem – solidifica cada vez mais o trabalho dos meninos”, finalizou.

Pausa agora, só para respirar. Já neste sábado (12/12) o Montes Claros volta à quadra para enfrentar o Bento Vôlei/Isabela, fechando a dupla de gaúchos da Superliga. O jogo será no Caldeirão, às 18h. Os ingressos estão à venda na Loja Visual, na Drogaria Minas-Brasil Matriz e estarão disponíveis na bilheteria do Ginásio a partir das 16h, no sábado, pelo de valor de R$10 a inteira e R$5 a meia. E segue a promoção para fazermos mais feliz o Natal das crianças carentes. Quem doar um brinquedo, paga meia entrada para este último desafio em casa no ano.

Por Cid Bruno

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).