Inicio » Esporte » Equipes voltam a se enfrentar no torneio de base do Montes Claros FC‏

Equipes voltam a se enfrentar no torneio de base do Montes Claros FC‏

Equipes voltam a se enfrentar no torneio de base do Montes Claros FC‏

Depois de duas semanas sem rodada, devido ao período chuvoso (preservando as condições do campo da Praça de Esportes), o torneio de base do Montes Claros FC retomou sua rotina neste domingo. Três jogos agitaram o dia, com duelos equilibrados.

Equipes voltam a se enfrentar no torneio de base do Montes Claros FC‏
Equipes voltam a se enfrentar no torneio de base do Montes Claros FC‏

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Abrindo a rodada, empate sem gols, porém com jogo disputado, entre os quase xarás, Jardim Alvorada e Jardim Primavera. Na segunda partida, emoção até o fim. Alto da Boa Vista e Village do Lago I faziam jogo acirrado. No segundo tempo, o Village abriu o placar. Faltando menos de 10 minutos, Alto da Boa Vista empatou. 1 x 1, placar final. Fechando a rodada, o único vitorioso do dia. O Residencial Vitória venceu o Santos Dumont por 1 x 0. As escolinhas do bairro Eldorado e do distrito de Nova Esperança folgaram.

Novidades

A manutenção do projeto, com oito escolinhas que atendem mais de 300 jovens gratuitamente e que tem apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Montes Claros, Supermercados BH, Brasnica e Faculdades Funorte tem sido um ponto importante para que as escolinhas já comecem a planejar o 2016.

O coordenador geral das escolinhas, José Geraldo Evangelista, Gera, já articula com os monitores das escolinhas a participação em torneios locais, no primeiro semestre do ano que vem. “Estamos alinhando com os monitores para formar três equipes, em três categorias, para disputar o Torneio Toninho Rabelo, o primeiro de 2016. Nossa ideia é unir as escolinhas, dando oportunidade para todos. Em paralelo, cada uma delas continuará treinando e buscando novos jovens, que sonham em jogar futebol”, afirma. 

.

oBoticário

///////////////////////////

.

Classificação

Após mais uma rodada, a classificação ficou assim:

1º – Alto da Boa Vista – 15 pontos

2º – Village do Lago I – 10 pontos

3º – Residencial Vitória – 9 pontos

4º – Nova Esperança – 6 pontos

5º – Jardim Primavera – 5 pontos

6º – Eldorado – 3 pontos

7º – Santos Dumont – 2 pontos

8º – Jardim Alvorada – 2 pontos

***

O torneio reúne as oito escolinhas de base do clube, na categoria até 13 anos, e faz parte do projeto do Bicho, em descobrir novos talentos e oportunizar aos jovens atletas a chance de conquistarem o sonho de serem jogadores profissionais, além da contribuição maior, da assistência social. Nesta semana, a comissão de organização do torneio fará reunião com os monitores para planejar a continuidade da competição, que tem todos os jogos realizados na Praça de Esportes de Montes Claros, sempre aos domingos, a partir das 14h.

Por Ricardo Guimarães

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).