Inicio » Internacional » Europa » Papa Francisco se dispõe a canonizar Madre Teresa de Calcutá

Papa Francisco se dispõe a canonizar Madre Teresa de Calcutá

Papa Francisco se dispõe a canonizar Madre Teresa de Calcutá

Segundo Vaticano, Madre Teresa deverá ser canonizada no dia 4 de setembro de 2016, no Jubileu da Misericórdia Foto: AFP
Segundo Vaticano, Madre Teresa deverá ser canonizada no dia 4 de setembro de 2016, no Jubileu da Misericórdia – Foto: AFP

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O Papa Francisco reconheceu um milagre atribuído à Madre Teresa de Calcutá e está disposto a promulgar o decreto de sua canonização, afirmou nesta quinta-feira (17) o site do jornal dos bispos italianos Avvenire.

Segundo a vaticanista do jornal, Stefania Falasca, que conhece pessoalmente o Papa, Madre Teresa deverá ser canonizada no dia 4 de setembro de 2016, em Roma, por ocasião do Jubileu da  Misericórdia, iniciado no dia 8 de dezembro.

A data deverá ser confirmada durante um consistório.

Avvenire afirma que uma cura milagrosa atribuída à intervenção de Madre Teresa foi reconhecida durante uma reunião de especialistas da Congregação para as Causas dos Santos, há três dias.

Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), que nasceu em uma família albanesa na Macedônia, fundou sua própria congregação em 1950, as Missionárias da Caridade, e se dedicou durante mais de 40 anos aos pobres e aos doentes, especialmente na cidade indiana de Calcutá.

Esta religiosa, uma das mais famosas e populares do mundo cristão, foi beatificada por João Paulo II no dia 19 de outubro de 2003, em Roma, durante uma cerimônia que teve a presença de 300 mil fiéis.

Sua canonização poderá atrair novamente milhares de fiéis a Roma, no que poderá ser um dos grandes momentos do Jubileu.

DA AFP

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).