Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Nova fábrica de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® opera com ‘’Resíduo Zero”

Montes Claros – Nova fábrica de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® opera com ‘’Resíduo Zero”

Montes Claros – Nova fábrica de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® opera com ‘’Resíduo Zero”

Unidade construída em Montes Claros (MG) é operada sem qualquer envio de resíduos a aterros e tem consumo mais eficiente de energia e água.

Montes Claros - Nova fábrica de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® opera com ‘’Resíduo Zero”
Montes Claros – Nova fábrica de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® opera com ‘’Resíduo Zero”

A nova fábrica de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®, instalada em Montes Claros (MG), utilizará as mais modernas tecnologias para garantir o uso sustentável de recursos, em todas as etapas de fabricação. A unidade é operada dentro do conceito ‘‘Resíduo Zero’’, pois nenhum resíduo é enviado a aterros. A água utilizada nos processos é recirculada até a evaporação completa; resíduos provenientes da limpeza do café vão para compostagem e sobras de matérias-primas de cápsulas e embalagens são recicladas ou usadas para a geração de energia em outras indústrias.

A fábrica tem como um dos destaques a gestão eficiente da água e energia. A estimativa é de que 90% da água utilizada na produção das cápsulas tenha como origem o volume extraído durante o processamento de leite na fábrica de Leite MOÇA®, localizada no mesmo terreno. O sistema de torrefação é único no país e o mais eficiente em consumo de energia, com emissões atmosféricas 70% menores em comparação aos sistemas convencionais e os mais baixos níveis de emissão de gases, partículas e odores.

A construção privilegiou o aproveitamento da iluminação natural e a utilização de lâmpadas tipo LED, para uso mais eficiente da energia. A unidade também utiliza telhas com isolamento térmico, reduzindo o gasto de energia com ar-condicionado. A caldeira para geração de vapor é compartilhada com a fábrica de leite condensado e utiliza biomassa. Além disso, o transporte de produtos foi projetado para explorar ao máximo a sinergia com a fábrica de Leite Condensado operada pela Nestlé no mesmo terreno.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).