Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Dilson Godinho realiza missa Natalina para pacientes oncológicos

Montes Claros – Dilson Godinho realiza missa Natalina para pacientes oncológicos

Montes Claros – Dilson Godinho realiza missa Natalina para pacientes oncológicos .

Missa no setor de radioterapia do Hospital Dilson Godinho reuniu pacientes, funcionários e acompanhantes  - Foto:  Renato de Oliveira
Missa no setor de radioterapia do Hospital Dilson Godinho reuniu pacientes, funcionários e acompanhantes – Foto: Renato de Oliveira

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho – Hospital Dilson Godinho celebrou, na tarde de quarta-feira (23/12), Missa Natalina para funcionários, acompanhantes e pacientes em tratamento na instituição.

A celebração foi realizada no setor de radioterapia e teve por objetivo proporcionar momentos de fé para os pacientes que lutam contra o câncer. O Padre João Batista Lopes, da Paróquia São Norberto, fez a celebração e conclamou para reflexão sobre a grande quantidade de doenças que acometem a população nos últimos anos e uma conscientização sobre a mudança dos hábitos de vida para prevenir novos casos, principalmente de câncer.

Para o pároco, a celebração da Santa Missa em ambientes fora das paróquias, sobretudo em hospitais, serve para conscientizar a população de que é possível conseguir a cura através da fé. “Missas realizadas fora da igreja são de fundamental importância porque podemos falar para o paciente, indiferente de sua religião, que é possível obter a cura através da fé, principalmente pacientes acometidos por algum tipo de câncer. Se o cristão não pode ir à igreja, podemos levar a igreja até ele. Nesse sentido, parabenizo o Hospital Dilson Godinho por essa iniciativa que já acontece todos os anos no período natalino. Deus disse: Crescei, multiplicai e dominais. E estamos vendo o homem dominar o mundo com tecnologias para combater esse mal que assola a sociedade. E aqui eu posso afirmar que tem dominadores com tecnologia de ponta para combater qualquer tipo de câncer”, afirma o pároco.

Ainda durante a celebração, o padre enfatizou que o Hospital, além de ser referência no tratamento de diversos tipos de doenças nas regiões do Norte e Nordeste de Minas, Vales do Jequitinhonha e Mucuri e parte do sul da Bahia, preocupa em proporcionar momentos de fé para os pacientes e acompanhantes. “A instituição está de parabéns por mais um ano levar momentos de fé para os pacientes. Isso é de fundamental importância porque não é sempre que o paciente pode ir à igreja. Em alguns casos a saúde está debilitada e é a fé que, em muitos casos, ajuda no tratamento”, observa.

 

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).