Inicio » Colunistas » Adilson Cardoso » Coluna do Adilson Cardoso – Retrô

Coluna do Adilson Cardoso – Retrô

Coluna do Adilson Cardoso – Retrô

O tenso ano da corrupção se passou aos “trancos e barrancos” a grande e boa novidade ficou por conta da fosfoetanolamina do Professor Gilberto Orivaldo da USP que devolveu a esperança de vida a muitas pessoas portadoras de câncer. A briga foi intensa e continua causando divergências entre a legalidade da justiça e a necessidade do povo de se apegar na ultima luz que cintila antes do túnel. Brigas internas, safanões, pedidos de cassação, manifestações por Impeachment. O futebol da corrupção, cartolas se enriquecem com propinas e vão parar na cadeia.  O vazio deixado pelos astros. A insana e mortífera visão do Estado Islâmico e Boko Haram.

A política escancarou suas pernas e deixou o mais torpe dos seus orifícios à mostra para mundo ver. Envolvidos caindo feito punhados de pedras atirados para cima, pessoas respeitadas pela vida exemplar com nomes esculpidos em letras formais na história do pais foram destaques na mídia por envolvimentos no Caso Petrobrás. Alguns já vinham acumulando títulos corruptos, mas conseguiram se consagrar plenamente com os rios de dinheiro que faziam desaguar em bancos internacionais. Aqueles de poucos culhões no primeiro aperto do “alicate” aceitaram participar da Delação premiada, reduz a pena e quem sabe o perdão de um povo sem memória para julgar os meliantes das gravatas.

Aécio Neves pareceu estar em um drama de cinema, andando no mesmo corredor do inicio até a ponta e da ponta ao inicio um ofegante plano sequência. Sua missão de fazer uma frente de ódio para destituir a presidenta Dilma deverá mudar de estratégia nos próximos anos, já que sua cara de cansaço anda desestimulando os mais afoitos. Dilma se segurou como pôde, mexeu nos Ministérios conforme pedidos e criticas, tentou segurar a economia, mas com o dólar montado em “cavalo de fogo” muitas coisas ainda ficaram a desejar.

 Michel Temer ao se tocar da sua inutilidade até mesmo dentro do comando do seu partido, manifestou-se como filho que quer deixar a casa dos pais, mas não sabe para onde ir. Pode ser que esteja costurando uma aliança silenciosa com uma carta escondida na maga, tudo pode acontecer, até mesmo o Presidente da Câmara decidir abandonar o mandato para tentar se livrar de possível cassação. A corrupção também foi destaque no futebol, infelizmente maior que a genialidade do ataque do Barcelona de Messi, Soares e Neymar, com mais repercussão que o titulo do Corinthians de campeão Brasileiro e o campeonato de Surfe vencido pelo Mineirinho. Os protagonistas da farra com o dinheiro do povo abusaram dos privilégios e da mesquinharia. Possuem sobrenomes notáveis como Marin, Blatter, Platinni…

2015 Também será marcado pela perda de muitos nomes consagrado nas artes, cultura e entretenimento, destaque para Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro e Rubem Alves, na televisão Bete Lago e Marília Pêra. Na musica o mundo perdeu o Lendário Lemmy Kilmister, baixista e vocalista do Motor Head. Mas também perdemos pessoas desconhecidas das telas e dos livros na intolerância do Estado Islâmico e Boko Haram, perdemos pessoas próximas com sotaque de Minas na irresponsabilidade das empresas capitalistas no distrito de Mariana, onde morreram também, cachorros, galinhas, cavalos, peixes, árvores e um longo e caudaloso rio que tinha o nome de Doce.

Por Adilson Cardoso

Adilson Cardoso
Adilson Cardoso

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).