Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura doa terrenos para seis entidades filantrópicas do município

Montes Claros – Prefeitura doa terrenos para seis entidades filantrópicas do município

Montes Claros –  Prefeitura doa terrenos para seis entidades filantrópicas do município

Montes Claros -  Prefeitura doa terrenos para seis entidades filantrópicas do município
Montes Claros – Prefeitura doa terrenos para seis entidades filantrópicas do município

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Foram contempladas a Associação de Apoio, Proteção e Amparo à Criança da Arquidiocese de Montes Claros, Loja Maçônica Antônio Lafetá Rebelo, Instituto de Desenvolvimento Sustentável Conexão Juventude, Associação Pelo Canino – Apelo Canino e Associação dos Surdos de Montes Claros.

O prefeito Ruy Muniz assinou na tarde desta quarta-feira, 30, os termos de imissão de posse de terrenos para seis entidades de Montes Claros, com base na Lei Municipal Nº 845 de 2015, que confere ao município o poder de estabelecer, através de convênios ou atos e termos adequados, efetivação e manutenção da doação.

“O ato é de extrema importância. Um alívio para a nossa associação, que tem uma história de luta e até de sofrimento. O que temos a dizer é muito obrigado”, expressou o presidente da Associação dos Surdos de Montes Claros, Rubens de Oliveira Xavier, auxiliado pela assessora da entidade, Veronícia Leite, através da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Paulo César Landin, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Conexão Juventude, também elogiou a iniciativa do Executivo. “A alegria que sentimos é muito grande, pelo imenso benefício que a Prefeitura concede às entidades que se esforçam pela questão social de nossa cidade”, disse.

Márcia Valadares Magalhães, presidente da Associação Apelo Canino, acredita que com a doação do terreno a entidade terá mais condições de desempenhar o seu papel. “Precisávamos muito dessa doação para que possamos ter, em breve, uma sede que nos dê condições de um trabalho ainda mais abrangente na proteção aos animais abandonados pelas ruas da cidade”, afirmou.

O representante da Loja Maçônica Antônio Lafetá Rebelo, Adão Figueiredo de Souza, admitiu que chegou a ficar “chateado” quando a Prefeitura decidiu doar à instituição um terreno em região diferente da que reivindicava. “Depois, entendemos a atitude e as razões da administração e a nossa chateação se transformou em gratidão, porque ela tinha razão”, afirmou.

Valin Rodrigues da Rocha, presidente da Associação de Apoio, Proteção e Amparo à Criança da Arquidiocese de Montes Claros, também enalteceu a medida da administração municipal: “resta expressarmos nosso reconhecimento”.

Flávio Ramos da Silva, presidente da Associação Esportiva e Cultural Sport Brasil também agradeceu ao Executivo “em nome de todos os moradores do Bairro Independência, que têm recebido do governo municipal toda a atenção necessária. A nossa associação ganha uma importância ainda maior na sua determinação de assistir crianças e adolescentes com a perspectiva de uma sede própria”.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

FUTURO PROMISSOR

 “São áreas institucionais determinadas em cada loteamento que se faz na cidade. Se doamos essas áreas para empresas que geram emprego e renda, a doação a essas entidades se justifica pelo fato de elas buscarem o bem comum através de ações sociais”, destacou o prefeito Ruy Muniz durante a cerimônia.

Ele disse que a doação atende a um setor que não receberia a valorização que merece: “chamamos de terceiro setor, que difere do primeiro, que é o Poder Público, e do segundo, da Iniciativa Privada. Ele é de ação social e não busca lucros, mas, sim, um trabalho filantrópico que ajuda quem precisa”.

O prefeito fez questão de frisar outras ações de seu governo, como o asfaltamento de, “até agora, 550 ruas e avenidas”, a construção do Mocão, que terá início em 2016 e, sobretudo, o respeito que a administração dispensa aos servidores “que sempre recebem em dia”.

“Já estamos pagando a folha de dezembro, incluindo o 13º e o 14º salários do setor educacional. Estamos, assim, injetando no mercado de Montes Claros nada menos que R$ 33 milhões, que aquecerão a economia municipal nesta passagem de ano”, sublinhou o prefeito, informando que o município continua na contramão da crise econômica que aflige o país: “nossa economia cresceu 5% em relação a 2014 e é o resultado do trabalho sério que nossa administração realiza”.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).